Ponte Preta não é uma surpresa, diz Felipe Melo: “Falar de futebol comigo é complicado, porque eu entendo”

Felipe Melo Palmeiras
Foto: Reprodução/Facebook

Após nove anos, a Ponte Preta está novamente classificada para a final do Campeonato Paulista. Depois de derrotar o Palmeiras, em casa, pelo placar de 3×0, a equipe campineira suportou a pressão de um Allianz Parque lotado, perdeu por apenas 1×0 e assegurou sua vaga na decisão.

Na saída do gramado, o volante Felipe Melo elogiou a equipe adversária. Valorizando a bela campanha da Ponte Preta, que deixou o Santos pelo caminho nas quartas, o camisa 30 do Verdão afirmou que entende de futebol para justificar sua análise de que o time campineiro estar na final do Paulistão 2017 não é uma surpresa.

LEIA MAIS:

GALIOTTE ELOGIA ATUAÇÃO DO PALMEIRAS, EXALTA A TORCIDA E BANCA EDUARDO BAPTISTA

PALMEIRAS PASSA LONGE DE GOLEADA, VENCE A PONTE PRETA POR 1×0 E ESTÁ FORA DO PAULISTÃO

FLUMINENSE X VASCO: ASSISTA AOS GOLS DO CLÁSSICO CARIOCA

“Modéstia à parte, eu sou um cara que entende muito de futebol. Eu estudo futebol e eu vivo e respiro futebol. Para falar de futebol comigo é complicado, porque eu entendo. Para mim não foi nenhuma surpresa a Ponte Preta ganhar os jogos que ganhou em casa, eliminar os clubes que eliminou, porque é um time muito bem armado, tem um treinador muito bom. Tem jogadores como o Pottker, que está saindo para um time à nível mundial, que é o Internacional. Daqui a pouco outros jogadores vão sair também”, disse Felipe Melo.

De acordo com o volante, autor do gol da vitória por 1×0, o elenco do Palmeiras conhecia as dificuldades de enfrentar a Ponte Preta e, inclusive, se portou bem em campo.

“A gente sabia da dificuldade que íamos encontrar. Nós estávamos preparados, mas não foi da vontade de Deus. Paciência. O importante é que demonstramos que temos méritos de vestir a camisa do Palmeiras”, falou.

O Verdão agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, dia 26, às 21h45min (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Peñarol, no Uruguai. Líder do Grupo 05, o Palmeiras pode deixar a sua classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada, em caso de vitória.