Piloto da F4 Inglesa tem pernas amputadas após acidente

Foto: Facebook/F4 Inglesa

O inglês Billy Monger teve as pernas amputadas após sofrer um forte acidente durante a etapa de Donington Park da Fórmula 4 Inglesa, disputada no último domingo (16). O piloto de 17 anos, que defendia a equipe JHR Development atingiu com violência a traseira do carro de Patrik Pasma, que estava lento na pista.

Desde o resgate feito na pista as pernas do inglês causavam preocupação, chegando a dificultar a remoção de Monger do que restou do carro. A informação da amputação abaixo dos joelhos das duas pernas chega apenas três dias depois do acidente. A família do agora ex-competidor iniciou uma campanha para acumular um milhão de reais para a recuperação do piloto.

Monger estava em sua segunda temporada na Fórmula 4 Inglesa. Após fechar a temporada passada na 12ª colocação, o piloto ocupava a segunda colocação no campeonato deste ano, distante 9,5 pontos de Oliver York. A corrida em que ocorreu o acidente fechava a segunda rodada tripla do ano.

Antes de migrar para a F4 Inglesa, Monger iniciou sua carreira na Ginetta Cup, categoria de Turismo voltada a pilotos em início de carreira. Em dois anos no campeonato, o inglês conseguiu seus melhores resultados em 2015, ano em que terminou em quinto na tabela de pontos e conquistou suas primeiras vitórias.

Foto: Facebook/F4 Inglesa



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.