Paulistão 2017: confira a classificação geral após a Ponte Preta garantir presença na final

Classificação Paulistão 2017
Crédito da arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Neste sábado, a Ponte Preta foi derrotada pelo Palmeiras no Allianz Parque, mas como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, garantiu a sua presença na grande final do Paulistão 2017. Apesar de ser uma fase de mata-mata, os pontos continuam contando, para definir o mando de jogo na fase seguinte. Portanto, confira como está a classificação geral do campeonato:

E o Campeonato Paulista 2017 já tem o seu primeiro finalista definido: trata-se da Ponte Preta, que após ter vencido o Palmeiras em casa no fim de semana passado por 3 a 0, foi derrotado no Allianz Parque lotado nesta noite de sábado por 1 a 0, placar insuficiente para o Verdão e com isso, a equipe de Campinas está na decisão. Agora, a Macaca aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Corinthians e São Paulo.

LEIA MAIS:
“MELHOR DO QUE DESTRUIR”, DIZ CACÁ BUENO SOBRE A PRIVATIZAÇÃO EM INTERLAGOS
SPFL 2017: COM VIRADA NO ÚLTIMO QUARTO, DIADEMA UD VENCE O CORINTHIANS STEAMROLLERS

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

A unica certeza do time de Campinas neste momento, é que independente de quem passar do outro lado, a Ponte Preta jogará a primeira partida da final do Paulistão como mandante, e a segunda partida, será no mando do adversário. O Corinthians tem 31 pontos na classificação geral, dois pontos a mais que a Macaca, enquanto o São Paulo está com 26 pontos, dois a menos. Mas para o Tricolor chegar à final, terá que vencer o Timão amanhã, e com isso, chegaria à 29 pontos, ultrapassando o time campineiro na tabela de classificação.

O outro finalista será conhecido amanhã, no duelo entre Corinthians x São Paulo em Itaquera. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Timão tem a vantagem de perder até por um gol de diferença, que ainda assim, estará na final. A partida será disputada às 16h00.