Palmeiras x Ponte Preta: Quais resultados as equipes precisam para se classificar?

Palmeiras x Ponte Preta
Foto: Divulgação/ Palmeiras

Palmeiras e Ponte Preta decidem neste sábado, 22, uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista de 2017. Após vencer por 3×0 em casa, a equipe de Campinas tem uma boa vantagem para chegar a decisão. Já o Palmeiras coloca a prova seu elenco, em busca de uma virada para chegar à final.

O confronto, que terá como palco o Allianz Parque, está marcado para às 19h (horário de Brasília), deste sábado. Aqui, no Torcedores.com, você acompanha a cobertura COMPLETA do Paulistão.

LEIA MAIS:

VEJA QUEM VAI TRANSMITIR VERDÃO X INTER NA COPA DO BRASIL

TITE REVELA QUE SE ‘ENCANTOU’ COM GABRIEL JESUS PELO VERDÃO: “NOS CLÁSSICOS ERA ANIMAL”

SAIBA QUEM SERÁ O RIVAL DO VERDÃO NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Para garantir sua classificação a Ponte Preta, do técnico Gilson Kleina, tem a seu favor qualquer resultado de empate, podendo até mesmo perder a partida.

Além de, obviamente, se classificar vencendo ou empatando, a Macaca tem a condição de avançar à final perdendo por dois diferença. Já se for derrotada por um novo 3×0, a partida vai para a decisão por pênaltis.

No Campeonato Paulista deste ano, o maior revés da Ponte foi contra o São Paulo. Mas, apesar disso, o 5×2 sofrido contra Tricolor Paulista, no Morumbi, ainda leva a decisão deste final de semana para os pênaltis.

Por outro lado, o Palmeiras, do técnico Eduardo Baptista, vai receber o apoio de seu torcedor, que já comprou mais de 35 mil ingressos, para buscar uma goleada que ainda não aplicou em 2017. O maior resultado obtido pelo Verdão na atual temporada foi o 4×1 sobre a Ferroviária, placar que, neste sábado, também leva a decisão para os pênaltis.

A tarefa alviverde neste final de semana é complicada, mas pode ser explicada de uma maneira simples: vencer por quatro gols ou mais de diferença.

*O gol fora de casa não tem peso maior, ou seja, mesmo que a Ponte marque gols no Palmeiras, a equipe precisará sempre de, no mínimo, três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.