Errata: Vitória do Palmeiras por três gols de diferença contra a Ponte Preta leva a decisão para os pênaltis

Ponte Preta x Palmeiras
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Torcedores.com cometeu um erro ao publicar quais resultados Palmeiras e Ponte Preta precisam para avançar à final do Campeonato Paulista de 2017. Diferentemente do que foi publicado, o Verdão não é eliminado, ao final dos 90 minutos, se vencer o jogo por três gols de diferença e o placar ficar em 4×1 ou mais.

O Torcedores.com e este colaborador que aqui escreve tem o compromisso de deixar os torcedores informados bem e de forma correta. Com isso, faz-se necessária a publicação desta errata.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X PONTE PRETA: QUAIS RESULTADOS AS EQUIPES PRECISAM PARA SE CLASSIFICAR?

A publicação que foi ao ar, já tendo sido devidamente corrigida, dava conta de que a Ponte Preta assegurava sua vaga se perdesse a partida pelo placar de 5×2, que foi a maior goleada aplicada pelo Palmeiras no Paulistão.

No entanto, o regulamento do Estadual não prevê um peso para os gols marcados fora de casa. Com isso, qualquer vitória do Palmeiras por três gols de diferença, seja ela por 3×0, 4×1, 5×2 ou mais, leva a decisão da vaga na final para as cobranças de penalidades e não classifica a Ponte Preta ao final dos 90 minutos.

Por esse motivo, o próprio autor e o Torcedores.com lamentam a publicação incorreta e pedem desculpas pelo erro.