Palmeiras divulga quanto recebeu por assinar com o Esporte Interativo

Palmeiras
Foto: Divulgação/Esporte Interativo

Recentemente o Palmeiras divulgou um balanço oficial de suas contas nas temporadas 2015 e 2016 e revelou muitas informações, que não estavam claras à torcida. Uma delas foi com relação à venda dos direitos de TV fechada para o Esporte Interativo (EI) entre as temporadas 2019 e 2024.

Muito foi especulado na época em que o acordo foi oficializado em dezembro do ano passado, mas somente agora os números oficiais foram apresentados.

LEIA MAIS:

DEFINIDOS AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS ENTRE VERDÃO X INTER NA COPA DO BRASIL
ALVIVERDE REVELA QUANTO REALMENTE GANHOU PELA VENDA DE GABRIEL JESUS; CONFIRA
80% DO MINA? CONFIRA QUANTO O VERDÃO POSSUI DOS DIREITOS DE CADA JOGADOR
JOVEM ATACANTE DEIXA O VERDÃO E ASSINA COM A PONTE PRETA

O Palmeiras detalhou todas as finanças referentes aos dois últimos anos e nela estão incluídas os valores recebidos pelos direitos de TV em 2016, valor que foi “bombado” pelo acerto com o canal do grupo Turner. Confira o documento completo AQUI.

No total, em 2016, o Verdão recebeu R$ 70,850 milhões por direitos de transmissão de seus jogos, dos quais R$ 38 milhões são referentes às “luvas” recebidas do EI como prêmio pela assinatura.

Os valores que o clube receberá a partir de 2019 não foram divulgados no documento.

O que muda com o acerto entre Palmeiras e EI

Pelo acordo, a partir de 2019, algumas mudanças serão percebidas durante as transmissões do jogos do Verdão na TV fechada.

O Allianz Parque, estádio alviverde, passará a ser chamado pelo seu nome, diferentemente de como vem sendo denominado nas transmissões da Globo, SporTV e Premiere. Os demais patrocinadores do clube também deverão destaque nas transmissões. Além disso, as partidas do Palmeiras exibidas pelo EI terão o sinal cedido para serem mostradas nas plataformas digitais, nos aplicativos do clube e até nas dependências do estádio alviverde.

Além disso, entre outras coisas, o canal transmitirá os jogos do clube em horários definidos em comum acordo, com faixas de horários mais adequadas para os torcedores – a Globo costuma impor seus horários aos clubes da forma que sua programação não fique prejudicada, principalmente as novelas.

Além do Verdão, o Esporte Interativo comprou também os direitos de transmissão para TV fechada de Santos, Atlético-PR, Coritiba, Inter, Ponte Preta, Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu, Paraná e Fortaleza para o período de 2019 a 2024.

É importante lembrar que este contrato serve apenas para jogos em TV fechada; ou seja, não interfere nos atuais acordos da TV aberta, nem do pay-per-view (Premiere).