Palmeiras contrata lateral revelação do interior paulista

Palmeiras
Foto: Divulgação/Site oficial Palmeiras

Com o grupo profissional já formado e com possibilidade de contratações apenas pontuais, como foi o caso do zagueiro Luan, vindo do Vasco, o Palmeiras mostra também que está de olho nas revelações do futebol brasileiro e vem reforçando seus times de base também com algumas promessas surgidas recentemente.

O Torcedores.com apurou que a mais recente contratação do Verdão é o lateral esquerdo Neto, que chega por empréstimo depois de se destacar na campanha do São Carlos na última Copa São Paulo de futebol júnior.

LEIA MAIS:

VERDÃO DIVULGA VÍDEO PARA CONTESTAR QUE FELIPE MELO COMEÇOU BRIGA NO URUGUAI; ASSISTA
LATERAL QUE PERTENCE AO VERDÃO VAI DISPUTAR A SÉRIE C DO BRASILEIRO
ALVIVERDE TERÁ O RETORNO DE 11 JOGADORES NOS PRÓXIMOS DIAS
VERDÃO DIVULGA QUANTO RECEBEU POR ASSINAR COM O ESPORTE INTERATIVO
ALVIVERDE REVELA QUANTO REALMENTE GANHOU PELA VENDA DE GABRIEL JESUS; CONFIRA
80% DO MINA? CONFIRA QUANTO O VERDÃO POSSUI DOS DIREITOS DE CADA JOGADOR
JOVEM ATACANTE DEIXA O VERDÃO E ASSINA COM A PONTE PRETA

Foto: Divulgação/Clmoreyraphotos

O garoto de 18 anos assinou vínculo curto, até o final de julho, para passar por uma fase de testes treinando e jogando com o time sub-20 do Palmeiras antes de ter a chance de firmar um novo acordo mais longo. Além da lateral, o jovem atleta também pode jogar como meia.

Apesar de apostar que Neto vai também ganhar destaque no clube, o departamento de formação de atletas alviverde adota uma estratégia diferente de outros anos em que contratava promessas por longo período, sem a certeza de que os jogadores iriam vingar.

Por isso, atualmente, os garotos que chegam por empréstimo ao Palmeiras têm assinado contratos de pequena duração (cerca de três meses) para serem testados de perto e, caso sejam aprovados, recebem uma nova proposta para permanecer.

Quem é

Natural de Codó, no interior do Maranhão, Neto estava atuando pelo São Carlos desde a última temporada e já mostrou boa desenvoltura no Campeonato Paulista sub-20, chamando a atenção do Palmeiras.

Já no início deste ano, na Copinha, ajudou a levar o São Carlos até as oitavas de final, eliminando o Vasco neste período, até cair diante do Paulista, que seria finalista da competição – perdeu a vaga na final contra o Corinthians por causa de um jogador ter adulterado a idade.

O ala foi o responsável pelas cobranças de faltas perigosas do time do interior no torneio e chegou a fazer testes no Vasco em 2015, mas não permaneceu no clube por problemas familiares.