Opinião: Falta espírito de campeão ao elenco do Santos

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Esse elenco do Santos tem muita qualidade, jogadores em sua grande maioria com nível para estar na seleção brasileira e no futebol europeu. Como questionar o talento dos zagueiros Gustavo Henrique e Luis Felipe, dos laterais Victor Ferraz e Zeca, do volante Thiago Maia e dos meias Lucas Lima e Vitor Bueno. Portanto, o time titular do Peixe é sim um dos maior fortes do Brasil e da América do Sul.

Porém só talento com a bola nos pés não ganha jogo e muito menos competições do calibre da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Falta malandragem, seriedade e entender em que times eles jogam.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: QUE SAUDADE DE LUCAS LIMA PROTAGONISTA NO CAMPO E NÃO NAS REDES SOCIAIS

VEJA 5 NOTÍCIAS DO SANTOS QUE ESTÃO BOMBANDO NA WEB NESTE SÁBADO

CONFIRA COMO OS JORNALISTAS REPERCUTIRAM O EMPATE DO SANTOS PELA LIBERTADORES

Em 2015, os jogadores pediram para serem poupados no Brasileirão para as finais da Copa do Brasil, com isso, o Santos perdeu a chance de se classificar para Libertadores via Campeonato Brasileiro, apostando todas suas fichas na decisão da competição nacional.

O time do Peixe era muito MELHOR que o Palmeiras, mas acabou PIPOCANDO para um Allianz Parque lotado e o título escapou. No ano seguinte, o Campeonato Brasileiro não veio pela perca de pontos contra os times pequenos. Tecnicamente o time de Dorival Júnior era melhor.

Falta mais atletas comprometidos e vencedores. Deste elenco do Alvinegro Praiano apenas David Braz, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro, Copete e Renato ganharam títulos relvantes na carreira. É muito brincadeira em Santos TV para pouca bola.

Dito tudo isso, fica claro também que os jogadores muitas vezes acreditam ser última bolacha do pacote, intocáveis, que não podem receber críticas, que querem determina em que local o clube deve mandar seu jogo, que ficam bravos por que o presidente demitiu gerente de futebol



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com