Opinião: enfim Ceni deu chance para Renan Ribeiro, o melhor goleiro do elenco do São Paulo

Renan Ribeiro, goleiro do São Paulo
Crédito da foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

O São Paulo parece ter encontrado o goleiro ideal para a sequência de trabalho. O nome que se deu melhor em 2017 até agora é Renan Ribeiro, que há quatro anos defende o clube, mas que jamais teve oportunidades que merecia ter.

Desde que estreou pelo time, em 2015, sempre o vi como um goleiro seguro e deu conta do recado na medida do possível.

VEJA MAIS
GOLEIRO DO SÃO PAULO RELEMBRA COMEÇO DE CARREIRA DIFÍCIL: “TREINAVA DE DIA E CHORAVA DE NOITE”
TITULAR COM CENI NO SÃO PAULO, RENAN RIBEIRO RELEMBRA INFÂNCIA: “FUI PARA O GOL E ESTOU ATÉ HOJE”

Claro que houve oscilações vez ou outra, mas dentre as opções disponíveis recentemente, como Léo e Denis, era visivelmente o melhor dos três.

Com a chegada de Sidão em 2017, quase Renan teve suas chances reduzidas a zero de poder mostrar seu verdadeiro valor. Porém, as coisas mudaram radicalmente para ele em uma questão de tempo.

Com Sidão lesionado e pouco confiável para o torcedor, quando jogou, e Denis com seus altos e baixos de sempre, enfim o camisa 30 conseguiu espaço na equipe, agarrou a oportunidade com Rogério Ceni e não saiu mais da formação titular.

Agora, é o arqueiro número 1 tricolor, vem apoiado pela torcida, e que vai ter a missão de manter a qualidade debaixo das traves, como nas épocas de Ceni.

Enfim, o melhor goleiro do São Paulo está em campo.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.