O que Renato e Romildo Bolzan pensam sobre a revelação do Grêmio na temporada

Grêmio
Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Surge um grande volante na Arena. Com apenas 20 anos, Arthur tem enchido os olhos dos torcedores a cada apresentação que faz com a camisa gremista. Ele já havia deixado uma ótima impressão na vitória por 1×0 sobre o América-MG, pela Primeira Liga, na Arena, no início de abril. E nesta quinta-feira, desta vez pela Libertadores, voltou a atuar em grande estilo pelo Grêmio.

Com muita desenvoltura, o jovem se apresentou para o jogo, deus bons passes e foi coroado com uma linda assistência para o gol de Pedro Rocha, o do empate gremista contra o Guaraní, pela terceira rodada da fase de grupos. Na coletiva de imprensa, Renato Gaúcho elogiou muito aquele que se credencia a ser a principal revelação gremista na temporada.

LEIA MAIS:

Inter elimina Corinthians e Léo Ortiz dispara contra Neto: “Comentarista de m…”
Saiba quem será o rival do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

“Em alguns momentos durante os treinos, procurei usar ele ali. Tem muita visão de jogo e força. Testei ele mais para a frente. Ele foi muito bem, como já tinha jogado bem contra o América-MG. Toda a equipe se comportou bem, tivemos as melhores oportunidades”, destacou Renato Gaúcho.

O pupilo ganhou elogios também do presidente gremista Romildo Bolzan Jr, que concordou com a opinião de Renato e ainda foi mais além: disse que vê, em um futuro, Arthur como titular absoluto do Grêmio.

“O Arthur, eu já disse que ele é a bola da vez. E continuo dizendo. Ele tem qualidades raríssimas. Esconde bem a bola, tem um bom passe. Passe certo. Dá gosto de ver jogar, mas ainda está em afirmação. Será titular do clube. Não resta dúvida. É um processo de afirmação”, disse o mandatário.

Em 2015, sob comando de Luiz Felipe Scolari, Arthur chegou a ganhar uma oportunidade durante o Gauchão, mas depois não apareceu mais ao longo da temporada. Neste momento, ele cresce na hierarquia dos volantes do elenco e vira um postulante à vaga dos titulares Maicon e Ramiro.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.