“O Flamengo é melhor que nós”, diz Abel Braga sobre possível final do Carioca contra o Rubro-Negro

Foto: Divulgação/Flickr oficial do Fluminense

Em coletiva repleta de elogios à partida que fez o grupo tricolor contra o Vasco, Abel Braga começou a prever seus possíveis duelos na grande final do Cariocão, mas não se esqueceu de duelo do meio de semana contra o Brasil de Pelotas, pela Primeira Liga.

LEIA MAIS:
ABEL BRAGA EXALTA DETERMINAÇÃO DE JOGADORES PARA CUMPRIR ESTRATÉGIA EM ATUAÇÃO “MEMORÁVEL”
“PARECEU ENCENAÇÃO”, DIZ MILTON MENDES SOBRE LANCE QUE OCASIONOU EXPULSÃO DE DOUGLAS
“EU QUERIA FAZER 4 OU 5”, DIZ ABEL BRAGA AO FAZER ANÁLISE DE FLUMINENSE 3×0 VASCO

O treinador do Fluminense é realista ao se tratar de um possível confronto com o Flamengo:

“Conquistamos a Taça Guanabara contra o Flamengo, mas sabemos que eles tem um coletivo melhor que o nosso. Mas vai ser na raça, no duelo. Eles tem um time ótimo e mais experiente, com um treinador muito bom desde o ano passado.”

Se tratando do Botafogo, o discurso de “melhor que a gente” foi substituído por elogios ao trabalho do treinador do Alvinegro:

“O Botafogo vem com o Jair [Ventura], que faz um grande trabalho. É um time que dificulta muito a linha de marcação do adversário. Estamos felizes que o objetivo foi alcançado.”

Mas engana-se quem pensa que Abelão se esqueceu de seu confronto no meio de semana, contra o Brasil-RS, pela Primeira Liga. Alguns titulares pediram para jogar, mas o calendário apertado deve obrigar o treinador a colocar um time alternativo, porém somente tomará decisões após conversar com a fisiologia do clube:

“Não sei que time vou colocar na quarta-feira. Alguns jogadores já falaram que querem jogar, mas vamos conversar muito com a fisiologia. Independente disso, vamos com tudo, pois queremos vencer o jogo para se classificar. Nós vamos até onde der, quando chegar no limite, começaremos a pensar nos jogadores para poupá-los.”

O Fluminense enfrenta o Brasil-RS na próxima quarta-feira (26/04), às 19:30, no Estádio Edson Passos. O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca acontece domingo que vem (30/04).



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.