Novo Hamburgo x Grêmio: saiba tudo sobre a partida e o que está em jogo

Novo Hamburgo x Grêmio
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Novo Hamburgo x Grêmio medem forças neste domingo (23), às 19h (de Brasília), no Estádio do Vale, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. No primeiro confronto, na Arena, o placar foi de 1 a 1. Por isso, quem vencer, consequentemente será finalista.

Mas a partida começará com o Nóia em vantagem, pois o 0 a 0 favorece a equipe do técnico Beto Campos, que marcou um gol qualificado em Porto Alegre. Os gremistas só se classificam em caso de igualdade em 2 a 2 para cima. Um novo 1 a 1, a vaga na final estadual será decidida nos pênaltis.

VEJA MAIS
NOVO HAMBURGO x GRÊMIO: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

Do lado do Novo Hamburgo, o treinador tem dois problemas. Jardel, suspenso, e Conrado, lesionado, não vão a campo. Para o lugar do primeiro,Tiago Ott e Renan lutam pela titularidade. Já o segundo já vinha sendo desfalque há alguns jogos.

Outra barreira para o Nóia será a presença da torcida. O clube tentou implementar arquibancadas móveis no Estádio do Vale para aumentar a capacidade em mais 3,5 mil pessoas, porém o Corpo de Bombeiros vetou a possibilidade por questões de segurança. Assim, somente 5,5 mil torcedores vão acompanhar o duelo e pressão em cima do Tricolor gaúcho será um pouco menor.

No Grêmio, o comandante Renato Portaluppi terá todo o elenco à disposição. Douglas e Jael já vinham lesionados há algum tempo, por isso não participariam desse duelo de qualquer forma. No último treino, sábado (22), o elenco fez um trabalho fechado à imprensa. porém, se sabe que os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, prevendo um novo empate em 1 a 1 logo mais.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO x GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Data: 23 de abril de 2017, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre-RS
Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche-RS
Novo Hamburgo: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Tiago Ott (Renan), Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.