NFL Draft 2017: Saiba quais são as prováveis dez primeiras escolhas

NFL
Divulgação/NFL

A chance dos jogadores da NCAA de ingressar na NFL será realidade a partir de hoje pelo Draft, onde as 32 franquias terão sua escolha de acordo com o desempenho do jogador e na necessidade de cada equipe. O evento começa hoje, às 21h (horário de Brasilia), e irá até o sábado, às 1h (horário de Brasília), na Filadélfia.

Será conhecida a partir de hoje, os novos jogadores das 32 franquias da NFL que integrarão a equipe principal de cada time. Serão sete rodadas com 32 escolhas, em ordem de classificação da última edição do campeonato, em ordem inversa. Ou seja, o último colocado será o primeiro a escolher, enquanto o campeão do SuperBowl é o último.

LEIA MAIS:
NFL DRAFT 2017: TROCA ENTRE BEARS E 49ERS FOI A GRANDE SURPRESA DA PRIMEIRA RODADA
NFL DRAFT 2017: CONFIRA QUEM FOI O “SR. IRRELEVANTE” DESTA TEMPORADA

Entre os 32 times, cinco possuem a maior quantidade de escolhas: Cleveland Browns (11), San Francisco 49ers (10), Tennessee Titans (8), Carolina Panthers (8) e New Orleans Saints (7).

Dos 32 que serão escolhidos na primeira rodada, a ansiedade é em saber quais serão os dez primeiros a serem escolhidos, onde o resultado será conhecido no Philadelphia Museum of Art, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.

As principais apostas são: Myles Garett, defensive end do Texas A&M, como a primeira escolha, porém, dois jogadores têm chances, ainda que remotas, de roubar a cena da noite; Jamal Adams, safety da LSU, e Solomon Thomas, defensive lineman da Stanford.

Confira abaixo quais são os prováveis escolhidos entre os dez primeiros:

  1. Cleveland Browns: Myles Garrett (DE, Texas A&M): A velocidade nas jogadas e a capacidade de se infiltrar na área adversária são as vantagens do jovem de 21 anos para se tornar a primeira escolha no draft.
  2. San Francisco 49ers: Jamal Adams (SS, LSU): O safety tem o futebol no sangue, filho do ex-jogador George Adams pode ser uma das maiores surpresas se conseguir tomar o posto do defense end do Texas. O jogador possui caracteristicas importantes, como o bloqueio de jogadas, agilidade e boa interceptação.
  3. Chicago Bears: Solomon Thomas (DL, Stanford): O defensive lineman tambem possui chances de ser a primeira escolha, mas menores em comparação com Adams. Mesmo assim, pode ser uma boa aposta para o Bears. Um dos seus pontos fortes são a força e um ótimo derrubador
  4. Jacksonville Jaguars: Mitchel Trubitsky (QB, North Carolina): O quaterback possui uma boa visão de jogo e um bom lançamento, que é a sua caracteristica mais importante. Provavelmente aparecerá na primeira rodada, pois ele está pretendido ao Cleveland Browns.
  5. Tennessee Titans (ocupando vaga dos Rams): Leonard Fournette (RB, LSU): O running back é uma ótima aposta, pode até ir mais adiante. Ágil e bom driblador, Leonard pode dar dor de cabeça aos adversários, por que não é tão fácil derruba-lo.
  6. New York Jets: Marshon Lattimore (CB, Ohio State): Ótimo bloqueador e derruba os adversários em jogadas decisivas, evitando o time adversário marcar touchdowns. Além disso, é um ótimo interceptador, e possui essa como sua principal característica.
  7. Los Angeles Chargers: Christian McCaffrey (RB, Stanford): O jogador “sensação do ano” é um ótimo driblador, podendo ser considerado “intocável” pelos adversários durante as jogadas, fazendo touchdowns incríveis.
  8. Carolina Panthers: OJ Howard (TE, Crimson): O tight end é um ótimo receptor e veloz, não é tão fácil derruba-lo. Também pode dar um dor de cabeça pra qualquer defesa.
  9. Cincinnati Bengals: Johnathan Allen (DE, Crimson): O defense end possui caracteristicas semelhantes ao Garrett, porém é forte e consegue derrubar o quaterback com facilidade.
  10. Buffalo Bills: Deshaun Watson (QB, Clemson): Poderá surpreender na escolha, apesar de estar classificado em 25ª pela prospectiva de especialistas. Uma das caracteristicas mas imporrtantes do jogador é nas jogadas individuais, onde ao invés de lançar, passa a assumir a responsabilidade e ir a frente do jogo com velocidade até fazer o touchdown.