NFL Draft 2017: confira quem foi o “Sr. Irrelevante” desta temporada

NFL Draft 2017
Twitter Oficial de Chad Kelly

O último dia de escolhas no Draft 2017 da NFL foi tranquilo, sem grandes surpresas. A grande curiosidade do dia ficou mesmo por conta de quem seria o último jogador draftado, que é chamado de “Sr. Irrelevante”. E desta vez, a tarefa coube ao Denver Broncos, que selecionou o sobrinho de um ex-astro do Buffalo Bills.

O Draft 2017 da NFL (National Football League) chegou ao fim. No total, foram 253 escolhidos, para ajudarem as franquias durante a temporada. E sem grandes nomes no último dia, a curiosidade ficou mesmo por conta de saber quem seria o último jogador draftado, que receberia o título de “Sr. Irrelevante”, que foi criado em 1976 pelo ex-recebedor Paul Salata.

LEIA MAIS:
SPFL 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS CINCO RODADAS

E desta vez, o escolhido foi Chad Kelly, filho de Kevin Kelly, que por sua vez, é irmão do QB Jim Kelly, que foi um ex-jogador do Buffalo Bills, e fez parte do time que chegou a quatro Super Bowls consecutivos, entre 1991 e 1994. A camisa 12 dos Bills foi aposentada em homenagem a ele.

Chad por sua vez, também não é um jogador desconhecido, muito pelo contrário: era um jogador que poderia ter sido selecionado antes, mas com certeza as diversas contusões que já sofreu e principalmente as confusões nas quais já se envolveu, diminuíram suas chances. O jovem quarterback acabou ganhando destaque quando disputou a NJCAA pelo East Mississippi Community College e foi uma das estrelas da série “Last Chance U”, documentário da Netflix (disponível aqui no Brasil).

Por ser o “Sr. Irrelevante”, Chad Kelly ganhou uma semana de festas, com direito à viagem para a Disney e o “Lowsman Trophy”, uma paródia do Heisman Trophy, que é um prêmio entregue ao melhor jogador universitário da temporada. Já no Broncos, Chad não terá vida fácil, já que o time de Denver tem a disposição na posição os QB’s Paxton Lynch e Trevor Siemian.