Ney da Matta deixa comando do Campinense após derrota no estadual

Divulgação

Ney da Matta não é mais treinador do Campinense. Ele não resistiu à derrota da última quinta-feira (20) contra o Treze pelo placar de 2×1, no estádio Amigão, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense, e também à eliminação da Copa do Nordeste no início de abril diante do Sport.

“Entramos em comum acordo com a diretoria do clube, porém fica o carinho para com os torcedores, atletas e a própria diretoria, mesmo tendo uma passagem rápida pudemos dar o melhor de nós, classificamos a equipe para fase semifinal do estadual com uma rodada de antecedência, agora é analisar as propostas que surgirem e colocar em prática nosso trabalho”, afirmou.

LEIA MAIS:
FUNCIONÁRIO DO SPORTV FURA CANO NA BEIRA DO GRAMADO E ITUANO AVISA EMISSORA

O treinador chegou ao Campinense no final de março com a fama de ter sido campeão brasileiro da Série C no ano passado quando dirigiu o Boa Esporte. No entanto, a passagem de Ney da Matta pelo clube paraibano não durou sequer um mês e ele sai com 50% de aproveitamento.

A tendência é que o auxiliar técnico Dinho comande a agremiação no confronto de volta das semifinais diante do Treze, marcado para o próximo domingo (23), novamente no estádio Amigão, às 18h30 (de Brasília). Ele será o quarto treinador a treinar a Raposa em quatro meses, já que Paulo Foiani, Sergio China e Ney da Matta também estiveram a frente da agremiação em determinado momento.