NBB: Paulistano surpreende e vence em casa; Mogi tem dificuldades, mas bate Vitória e abre 1×0 na série

Divulgação/CAP

As quartas de finais do NBB tiveram seus primeiros jogos disputados e nesse sábado, dois confrontos aconteceram, com vitórias de Paulistano e Mogi

LEIA MAIS!

Terça de Playoffs conta com Celtics se complicando e empate em duas séries; confira um resumo

Paulistano 80×65 Franca

Após quase ser eliminado pelo Basquete Cearense nas oitavas do NBB, o Paulistano voltou às quadras e engatou a terceira vitória seguida na temporada, batendo o Franca por 80×65 e garantindo o seu mando de quadra e também garantido mais um confronto em São Paulo.

Apesar de dominar o jogo inteiro, o Franca despencou no último quarto e acabou sofrendo uma vitória até larga para os paulistas, sendo que o time ficou com 17 pontos de frente e deu mole no último quarto, onde perdeu por 33 a 14. Mas o Paulistano também tem seus totais méritos, isto porque os paulistas conseguiram anotar exatas 7 cestas de três pontos. O grande nome da vitória paulista foi o pivô Renato, que conseguiu marcar 24 pontos e oito rebotes. Outro importante, Georginho de Paula deixou 19 pontos e seis assistências.

O segundo jogo desse confronto entre Paulistano e Franca será realizado na próxima terça-feira, 25, em Franca, no Ginásio do Pedrocão.

Vitória 83×89 Mogi das Cruzes

Após algumas semanas de descanso, devido ao ter terminado entre os 4 melhores do campeonato, o Mogi voltou com tudo e conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Vitória, em Salvador, por 89 a 83. A vitória dá a chance para os mogianos terminarem a série dentro de casa, já que realizarão dois duelos no Hugo Ramos agora.

O começo do jogo foi muito disputado, os times fizeram um excelente primeiro tempo e foram para o intervalo empatados em 33 a 33. Porém nos últimos dois quartos, Shamell chamou a responsabilidade e levou o Mogi a vitória, abrindo 6 pontos no terceiro quarto e encerrando com uma grande aparição no último período. E o americano foi tão importante para o Mogi, que foi o nome do jogo, marcando 34 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

A segunda partida entre Vitória e Mogi será realizada no próximo dia 27, quinta-feira, às 20h00, em Mogi.

Foto: Divulgação/CAP



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.