Nadador de Resende (RJ) ganha cinco ouros em Sul-Americano Juvenil

Foto: Satiro Sodré/SSPRESS

Matheus Gonche, nadador que defende o SESI-SP, fechou com chave de ouro o Campeonato Sul-Americano Juvenil, que foi realizado em Cali, na Colômbia. O jovem de 18 anos ganhou todas as provas individuais do nado borboleta na categoria Juvenil II (50,100 e 200 metros), além de dois ouro nos revezamentos 4×100 m medley misto e 4×100 m medley masculino. Um dos melhores desempenhos da competição continental. Matheus fez o melhor tempo da sua vida nos 50 m borboleta (25s18) e chegou muito próximo da sua melhor marca nos 200 m borboleta (2min02s22). Ele também bateu em primeiro na prova dos 100 borboleta, com o tempo de 54s69, e nos 200 m medley terminou na quarta colocação.

“Estou extremamente feliz com o resultado dessa competição, mesmo com a mudança de treino e de clube, obtive meu melhor tempo nos 50 m borboleta e cheguei perto dos meus melhores tempos nos 200 m medley e borboleta. Foi um treinamento psicológico e corporal muito forte para o Maria Lenk, que vai ser seletiva para o Mundial Júnior. Esse foi meu primeiro sul- americano e saio daqui muito satisfeito, vim para cá confiante, e agora saio daqui motivado para a próxima semana, estou muito contente” conta o atleta hexacampeão brasileiro de categoria.

O principal objetivo do semestre é o Troféu Maria Lenk, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 6 de maio, e servirá como seletiva para o Mundial Júnior.”Estou pronto para mais esse desafio, quero fazer meus melhores tempos e ir atrás dessa vaga”, completa Gonche.