MotoGP: Maverick Viñales lidera terceiro treino livre em Austin

Foto: divulgação/Yamaha

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma atividade marcada por quedas na manhã deste sábado (22) no Circuito das Américas, em Austin, o piloto da Yamaha marcou na melhor de suas voltas 2min03s979, garantindo a primeira colocação.

O dia amanheceu muito mais frio em relação a última sexta-feira em Austin, o que mudou a condição da pista. O resultado foi um festival de tombos na pista texana. Marc Márquez e Aleix Espargaró caíram duas vezes cada, enquanto Andrea Dovizioso, Sam Lowes, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo e Álex Rins foram ao chão uma vez cada. Rins levou a pior e fraturou o punho esquerdo.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Dani Pedrosa, que a bordo de uma Honda, acabou com um tempo três décimos pior em relação ao obtido por Viñales. Cal Crutchlow, com outra moto Honda, foi o terceiro mais veloz, seguido por Marc Márquez. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Scott Redding.

O combinado dos tempos apontou Viñales na primeira colocação, seguido por Márquez, com a marca obtida no segundo treino livre, e Pedrosa. A lista dos dez melhores ainda teve Johann Zarco, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Andrea Dovizioso, Scott Redding, Jonas Folger e Andrea Iannone.

A partir das 16h10, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada em Austin. O Grande Prêmio das Américas de MotoGP acontece no domingo (23), às 16h.

Foto: divulgação/Yamaha



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.