“Digo o que penso”; Milton Mendes fala sobre sua relação com elenco do Vasco e aniversário de São Januário

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Já são 6 jogos no comando técnico do Vasco e nenhuma derrota contabilizada para Milton Mendes. É nítida a mudança do Gigante da Colina em sua forma de jogar. O clima entre os jogadores parece ser o melhor possível, uma vez que o time levantou a Taça Rio há poucos dias. Mas como será o relacionamento entre os atletas e seu treinador?

LEIA MAIS:
“TEMOS NOSSAS ARMAS PARA VENCER”; MILTON MENDES PROJETA SEMIFINAL CONTRA O FLUMINENSE
VASCO FAZ HOMENAGEM A SÃO JANUÁRIO E PROVOCA RIVAIS: “EU TENHO”
MERCADO DA BOLA: VASCO TEM VALOR DA VENDA DE LUAN BLOQUEADO PELA JUSTIÇA

“É uma relação bacana. Sou muito honesto com eles. Digo o que penso. Como líder do grupo, preciso ser o mais honesto e sincero. Uns interpretam como duro, outros como algo que ajuda. Felizmente, esses jogadores estão entendendo que o que estamos tentando fazer é para o bem de todo o grupo. São jogadores muito inteligentes. Tenho uma relação muito bacana com todos eles, mas sabem que sou o irmão mais velho e tenho sempre razão (risos)”

O Vasco dará uma escapada do aniversariante do dia durante as próximas rodadas do estadual. O Estádio Vasco da Gama está completando 90 anos de vida nesta sexta-feira (21/04). O técnico não deixou de comentar sobre a data comemorativa.

“Vivi aqui, na concentração, durante 4 ou 5 anos. O Vasco me ajudou a dar educação como garoto. Virei homem aqui. Cresci, tive pessoas que me ajudaram muito no crescimento. Falar de São Januário é falar da minha casa. Sou muito grato ao Vasco por isso”

Mendes comandará seus jogadores no duelo contra o Fluminense, amanhã (22/04), pela semifinal do Campeonato Carioca. O campeão da Taça Guanabara (Flu) tem a vantagem do empate contra o Campeão da Taça Rio (Vasco). A partida terá o Maracanã como palco e 19h (de Brasília) como horário adotado.



Igor Calazans é um futuro jornalista por formação que ama futebol, Fórmula 1 e de dar pitadas em outros esportes.