Fluminense 0 x 1 Flamengo: assista os melhores momentos da final do Carioca

Fluminense x Flamengo gols
Reproducao: TV Globo
Na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca entre Fluminense x Flamengo, o rubro-negro levou a melhor e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Everton. Na próxima semana, basta um empate para o time da Gávea levantar a taça.

O jogo

Na etapa inicial, domínio quase que absoluto do Flamengo. Os comandados de Zé Ricardo tinham mais posse de bola e chegavam com mais perigo na meta do adversário. O Fluminense, perdido em campo, pouco conseguia fazer. A boa marcação do time rubro-negro impedia a saída de bola com qualidade do tricolor. Com isso, foi preciso dar muitos chutões.

Se o cenário já parecia complicado, piorou com a falha do zagueiro Renato Chaves. Pará fez lançamento e o defensor errou o bote de forma bisonha. A bola caiu nos pés de Everton que agradeceu o presente e abriu o placar. Com a desvantagem, o Fluminense tentou se arriscar um pouco mais na frente, mas sem efetividade.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Abel Braga por pouco não chegou ao empate. Richarlison recebe passe de Henrique Dourado e com a perna direita chuta forte e manda no travessão. Na sequência, Cavalieri impediu o segundo tento do rival. Em contra-ataque puxado por Berrío, o colombiano serve Guerrero. O peruano bate de fora da área para boa intervenção do arqueiro do Fluminense.

Cavalieri novamente precisou trabalhar para evitar mais um gol do Flamengo. Na cobrança de lateral, a bola fica para Damião que fura. Na sobra, ela fica para Mancuello bater firme na direção do goleiro tricolor que fez boa defesa.

No fim, o clube das Laranjeiras tentou fazer uma pressão, mas sem sucesso.

Confira os melhores momentos da partida:

 

FICHA TÉCNICA – Fluminense 0 x 1 Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Braília)
Renda: R$ 1.660.605,00
Público: 34.926 pagantes (40.898 presentes)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Henrique, Léo, Sornoza (Flu); Márcio Araújo, Trauco, Mancuello (Fla)
Gol:
FLAMENGO: Everton, aos 33 min do 1º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel (Douglas) e Junior Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior), Richarlison (Pedro) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo (Mancuello) e Willian Arão; Berrío (Matheus Sávio), Paolo Guerrero (Leandro Damião) e Everton
Técnico: Zé Ricardo