Melhor brasileiro na Libertadores? Veja o que a imprensa falou após o empate do Botafogo em Guayaquil

Crédito da foto: Reprodução / Twitter Oficial da Conmebol

Apesar do empate, a atuação do Botafogo foi elogiada e destacada pela imprensa brasileira, que já trata o time comandado pro Jair Ventura como uma realidade na Libertadores.

No programa Troca de Passes do canal Sportv desta quinta (20), a mesa de comentaristas escolheu o melhor clube brasileiro ao final do primeiro turno, e o escolhido foi o Fogão.

“Botafogo tem uma campanha mais sólida. jogou contra 4 campeões e venceu”, disse o comentarista Lédio Carmona. Em seguida, o apresentador Thiago Maranhão completou: “em expectativa e desempenho, o que mais surpreende é o Botafogo”.

Já o UOL lembrou da participação decisiva de Sassá, que entrou na segunda etapa e chamou a responsabilidade no momento que precisou igualar o confronto já no fim da partida.

Juca Kfouri em seu blog destacou o empate em um jogo que o Glorioso poderia ter goleado. Citou a cobrança de pênalti desperdiçada por Camilo ainda na primeira etapa e a reação.

E por fim, a ESPN exaltou a importância do ponto conquistado fora de casa, que serviu para manter a liderança do grupo 1 da Libertadores.