Massa lamenta pneu furado no fim do GP da Rússia: “Tivemos azar”

Credito da foto: Divulgação / Twitter oficial Williams Racing

Tudo ia bem para Felipe Massa, garantindo a sexta posição no GP da Rússia de F1, disputado neste domingo. O piloto brasileiro estava conseguindo um bom resultado, mas quase no fim da prova, um pit stop de emergência colocou tudo a perder.

Um pneu furado, sem causa aparente, forçou a Williams a chamar o brasileiro para o box. O tempo da parada fez o piloto cair de 6º para 9º lugar, faturando apenas 2 pontos. Massa comentou o incidente após a corrida.

LEIA MAIS
F1: VEJA O QUE OS PILOTOS DISSERAM APÓS O GP DA RÚSSIA

“Estou desapontado. Tivemos azar com os pneus. Estava realmente tomando cuidado com o carro e os pneus, mantendo os espaços. A sexta posição estava no nosso bolso. Infelizmente, e dolorosamente para o time, perdemos bons pontos, mas não podemos fazer nada quanto a isso”, explicou o brasileiro.

“O carro estava bom, com um ritmo constante… tive uma boa larga e boas primeiras voltas. Estava uns oito segundos do [Sergio] Peres e tivemos azar”, concluiu.

INCIDENTE COM VETTEL

Quase no fim da prova, Sebastian Vettel (Ferrari) em perseguição ao líder, precisava ultrapassar o brasileiro, que já era retardatário. O clima esquentou, pois o alemão teve dificuldades para fazer a ultrapassagem com bandeira azul e, ao fazer a manobra, ergueu o dedo do meio, reclamando pelo rádio. Questionado, Massa negou qualquer irregularidade.

“Para ser sincero, não fica feliz em várias corridas, por várias razões diferentes. Deixei totalmente o lado direito para ele, reduzi a velocidade… e ele não foi. Não posso fazer nada. Bom… mas não ia mudar nada mesmo. Com certeza ele não ia passar Bottas na última volta”, ponderou o brasileiro.

Massa aproveitou para parabenizar Bottas pela primeira vitória na carreira. O finlandês foi o companheiro de equipe do brasileiro na Williams até a temporada passada.

“Estou muito feliz por Valtteri ter conseguido essa primeira vitória. Sabia que quando ele assinou com a Mercedes faria um bom trabalho por lá, assim como ele fez na Williams, e ele está fazendo. Será um piloto diferente a partir de agora, com a primeira vitória no bolso”, cravou.

Massa agora está na 8ª colocação e tem 18 pontos no Mundial de Pilotos. Seu companheiro de equipe, o novato Lance Stroll, ainda não pontuou na temporada.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias