Martine Grael e Kahena Kunze levam ouro na Copa do Mundo de Vela na França

Martine Grael e Kahena Kunze
The 2017 World Cup Series in Hyères, France from 23-30 April will welcome over 540 sailors from 52 nations racing across the ten Olympic events as well as Open Kiteboarding and the 2.4 Norlin OD, a Para World Sailing event. @Jesus Renedo / Sailing Energy / World Sailing

Medalhistas nas Olímpíadas RIO 2016, Martine Grael e Kahena Kunze fizeram uma etapa espetácular em Hyères, na França.  A dupla brasileira campeã da segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, e conquistaram a medalha de ouro no último sábado (29).

Martine Grael e Kahena Kunze lideraram toda a fase classificatória da competição e terminaram com 16 pontos de diferença para as vice-campeãs Victoria Jurczok e Anika Lorenz, da Alemanha.

“Estamos muito felizes. O ano está sendo muito bom para nós. É o segundo campeonato que ganhamos, apesar de chegarmos aqui com pouco treino. Agora vamos focar no Mundial, que é a competição mais importante do ano”, declarou Martine.

A Copa do Mundo de Vela foi transmitida pela Federação Internacional de Vela (World Sailing) pelo YouTube, e você pode ver como foi CLICANDO NESSE LINK.

O Mundial será entre 28 de agosto e 02 de setembro, em Portugal. Antes disto, haverá a etapa final da Copa do Mundo, marcada para 04 a 11 de junho, em Santander, Espanha.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.