Lições que o Corinthians tirou para o jogo contra o São Paulo

Neste domingo, Corinthians x São Paulo se enfrentam pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão, sendo que o time alvinegro leva vantagem de 2×0, sendo assim pode perder até por 1 gol de diferença na Arena Corinthians. Mas o que o Corinthians pode levar de lições mesmo tendo vencido o jogo?

Por precisar do resultado, obviamente o São Paulo vai ir mais a frente, se arriscar mais, assim como fez contra o Cruzeiro na última quarta-feira, onde também tinha que reverter fora de casa um placar de 2×0. Vai se expor mais, subir a marcação e apertar a saída de bola do Corinthians, então é aí que o time tem que saber se comportar, errar menos na saída de bola e não deixar o adversário gostar do jogo e empurrar o Corinthians pra defesa.

Segundo é a atenção à bola aérea. No primeiro jogo, foram mais de 30 cruzamentos, e essa é uma das principais armas do São Paulo. E o time do São Paulo pode entrar com dois centroavantes, Pratto e Gilberto, o que daria mais na cara a intenção de ataque. Por isso, é importante tirar o espaço pros cruzamentos, que na maioria das vezes não acontecem nem da linha de fundo e sim da linha da grande área, além de atenção a Pratto e Gilberto, além de algum elemento surpresa entrando na área.

Em terceiro, é não se acomodar com a vantagem. Deixar de jogar, não atacar, querer administrar logo do inicio e chamar o São Paulo pro jogo. O Corinthians tem que aprender com o segundo tempo do jogo do Morumbi, além do jogo na quarta-feira, onde foi eliminado nos pênaltis pela Copa do Brasil. Ainda mais por jogar em casa, tem que saber controlar mais o jogo, mesmo gostando de jogar mais no contra-ataque ou com menos posse de bola, não pode perder o rumo da partida.

A quarta é aproveitar as chances de gols criadas. Na última quarta-feira, várias chances apareceram, mas faltou um golzinho para sair classificado. Ter mais tranquilidade na hora da finalização também é primordial. O time vem criando bem mais do que nos primeiros jogos do ano, mas ainda peca em deixar o jogo mais tranquilo. Em momentos de decisão, tem que saber matar o jogo.

A quinta é esquecer a eliminação da Copa do Brasil. Já é passado, e o clássico deste domingo vale vaga numa Final. É hora de muita atenção, vontade, e com o apoio a Fiel, fica tudo melhor.

O Majestoso acontecerá neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians.