Lazio supera erro absurdo de juiz e vence clássico contra a Roma

Crédito da foto: Reprodução

A Lazio venceu a Roma por 3 a 1 na manhã deste domingo, 30 de abril, no Estádio Olímpico. Keita Balde (duas vezes) e Dusan Basta marcaram para o lado biancoceleste, enquanto Daniele De Rossi descontou para os romanistas, em um pênalti escandalosamente mal marcado.

Keita abriu o placar para os laziales aos 12 minutos, após Edin Dzeko ter perdido um gol incrível nos primeiros minutos do clássico. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o holandês Kevin Strootman recebeu dentro da área e se atirou no gramado. O árbitro Daniele Orsato, induzido pelo juiz de linha de fundo, assinalou a penalidade máxima.

No entanto, o pé do zagueiro Wallace passou longe do meio-campista romanista.

No segundo tempo, Dzeko perdeu outro gol incrível nos primeiros minutos, após milagre do goleiro Strakosha. A Lazio, então, impôs seu jogo. Aos 50’, Basta arriscou de fora e a bola desviou no zagueiro Federico Fazio. Mesmo com o esforço do goleiro Szczesny, a bola beliscou a trave e entrou.

O técnico da Roma, Luciano Spalletti, colocou em campo mais peças ofensivas para tentar empatar a partida. No entanto, Bruno Peres, Diego Perotti e Francesco Totti pararam na marcação biancoceleste. Biglia fez grande jogada, com direito a caneta no capitão romanista e lançou o brasileiro Felipe Anderson, que, sozinho, desperdiçou grande chance de ampliar.

Quem não desperdiçou a chance foi o Keita. Aos 85’, o jovem senegalês de 22 anos recebeu livre dentro da área e deu números finais ao placar. Roma 1-3 Lazio. Ainda deu tempo do zagueiro Rüdiger da Roma, entrar forte em Djordjevic e receber o cartão vermelho.

Com o resultado, a Lazio quebrou o jejum de cinco anos sem vitórias contra o rival no campeonato italiano – venceu pela Copa Itália desta temporada, quando eliminou a Roma nas semifinais.

Já a Roma para nos 75 pontos e vê cada vez mais distante a chance de alcançar a líder Juventus, com 84.



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias