Jornal ignora brasileiros em seleção de rodada da Libertadores

Reprodução/Facebook Conmebol Libertadores Bridgestone

Se as equipes brasileiras são consideradas para muitos como os principais favoritos a conquistarem a Copa Libertadores da América, por outro lado, o jornal espanhol AS, que também faz cobertura do futebol na América do Sul, parece não ter a mesma conclusão. 

Em seleção dos onze melhores jogadores de acordo com o desempenho na terceira rodada da fase de grupos da competição continental, o periódico não escalou nenhum atleta de times do Brasil. O esquema utilizado foi o 3-4-3 e o Lanús, da Argentina, foi a agremiação que mais emplacou atletas na escalação, com três.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: BOTAFOGO É QUEM JOGA MELHOR DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES

Nesta terceira rodada da fase de grupos, que teve início na última semana, Botafogo, Grêmio e Santos empataram fora de casa contra Barcelona de Guayaquil, Guaraní-PAR e Independiente Santa Fé; a Chapecoense empatou em casa com o Nacional-URU; Flamengo e Palmeiras jogaram em seus domínios e venceram Atlético-PR e Peñarol, respectivamente; e o Atlético-MG perdeu, fora de casa, para o Libertad.

Das oito equipes brasileiras disputando a Copa Libertadores da América na atual edição, seis delas (Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Atlético-MG) estariam se classificando às oitavas de final, enquanto apenas duas (Chapecoense e Atlético-PR) seriam eliminadas precocemente na fase de grupos.

Confira a escalação montada pelo AS:

Selecao Libertadores - Libertadores - Football tactics and formations