Joia da base será integrada ao elenco profissional do Botafogo para o Brasileirão

Divulgação

Ainda sem perspectiva de reforços para o Brasileirão, o Botafogo vai se virando com o que tem. E o resultado disso é mais uma jovem promessa da base que sobe para o elenco profissional.

Desta vez será o lateral direito Fernando Constanza, que sobe por uma grande necessidade do setor profissional, que conta com os atletas da função no DM: Luis Ricardo (em processo de retorno), Jonas e Marcinho.

Aos 18 anos, o jogador foi campeão brasileiro sub-20 em 2016 pelo Glorioso e se junta à Marcelo, Bochecha, Pachu, Diego, Marcinho, Matheus Fernandes e outros jovens oriundos da base do Fogão.

Em coletiva após a derrota para o Flamengo, Jair Ventura admitiu a necessidade, elogiou a base e garantiu que o jogador começa a treinar com os profissionais nesta segunda (24).

“Vamos trazer o menino do júnior (Fernando) para subir amanhã, ficar com a gente, vamos ver. A base vem formando muitos atletas, mas são safras. Em uma forma mais atacantes, volantes. Nem sempre consegue municiar o profissional na posição que necessita. Adoro a base, joguei com 12 garotos contra o Vasco. A gente olha primeiro lá, se não tem vai ao mercado”, disse o técnico do Fogão.