Jogadores do Novo Hamburgo pregam respeito ao Grêmio, mas acreditam em classificação para a final do Gaúcho

O Novo Hamburgo segue firme na briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. A equipe está em vantagem na série semifinal diante do Grêmio. No primeiro jogo, na Arena do Tricolor, as equipes empataram por 1 a 1. Agora, o Noia jogará por um empate sem gols no Estádio do Vale, neste domingo, às 16h.
Os jogadores do Novo Hamburgo pregam respeito ao Grêmio, mas acreditam na classificação. Segundo o goleiro Matheus Cavichioli, a expectativa pelo confronto é grande no elenco do Noia. “Sabemos que essa pequena vantagem que temos não quer dizer nada, ainda temos mais noventa minutos para jogar e muita coisa pode acontecer. Espero que com muito foco e responsabilidade, assim como no primeiro jogo, a gente consiga um bom resultado”, disse.
O atacante Brandão, um dos talismãs da equipe, afirmou que o Novo Hamburgo não pode recuar e deixar o Tricolor tomar conta da partida. O jovem jogador pede para a equipe manter a essência do futebol praticado até aqui. “Fizemos uma grande partida no primeiro jogo e conseguimos um bom resultado. Um empate, com o Grêmio, dentro da Arena, foi fundamental para a gente. Então, creio que se jogarmos como fizemos o primeiro jogo, podemos vencer. Não podemos jogar recuado, pois vamos chamar o time deles para cima. Acredito que podemos vencer a partida. Temos que respeitar o Grêmio, mas dá para conquistar a classificação”, analisou.
Mais experiente, Matheus Cavichioli segue a linha de raciocínio do companheiro. O goleiro ainda acredita que o momento do grupo se unir ainda mais para entrar para a história do Novo Hamburgo. “Vamos entrar como sempre entramos quando jogamos em casa, e até mesmo fora, buscando um bom resultado e, se possível, um resultado positivo. Temos a possibilidade do empate sem gols, mas vamos jogar, vamos aproveitar o momento que estamos vivendo. É um passo gigante que o Novo Hamburgo pode dar e nós podemos ser os responsáveis por isso, da mesma forma que entraremos comprometidos e focados, entraremos muito felizes por estarmos disputando uma vaga na final e muito dispostos a buscar esse grande passo, com muito respeito e humildade que são nossas principais palavras de ordem dentro do vestiário”, concluiu.
Na atual edição do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Novo Hamburgo já se enfrentaram em duas oportunidades. Em ambos os jogos, as equipes empataram por 1 a 1. A primeira partida, válida pela fase de classificação, foi realizada no Estádio do Vale, palco da decisão deste domingo.