Joel Santana se despede do Boavista/RJ após 18 partidas

Foto reprodução/Site oficial do Boavista/RJ

O experiente treinador de 68 anos deixa o comando do Boavista/RJ para a entrada de Eduardo Allax na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste sábado (22), a diretoria do Boavista/RJ decidiu começar a reformulação na equipe visando o Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira mudança de muitas foi no comando técnico da equipe de Saquarema/RJ, Joel Santana não irá continuar no verdão de Bacaxá para a sequência da temporada.

LEIA MAIS:
Jogador do Central/PE reclama que time jogou com fome contra o Náutico
Situação de time do Amazonas é tão crítica que goleiro reserva precisou jogar como atacante
Clubes de divisões inferiores do Brasilerão reclamam por não ter um campeonato rentável

O gestor de futebol do Boavista, João Paulo Magalhães já disse quem será o substituto de Joel. Trata-se de Eduardo Allax, de 40 anos, o jovem treinador com muita experiência no futebol carioca chega para nesta segunda-feira (24) para comandar o Boavista/RJ no Campeonato Brasileiro da Série D.

Segundo o gestor do Boavista, Joel não deixou totalmente o Boavista, agora Joel será consultor técnico do verdão carioca e ajudará Eduardo Allax e o clube no dia-a-dia. Veja o que o gestor da equipe carioca disse em entrevista ao Globoesporte.com;

– Joel, nosso grande amigo, se desligou oficialmente do clube. Nosso novo treinador para Série D é o Eduardo Allax, que foi lançado na época em que fizemos a parceria com o Duque de Caxias em 2011. Uma pessoa muito competente e um profissional de grande futuro. Tenho certeza que ele vai conduzir o time numa arrancada – declarou João Paulo Magalhães.

– Joel seguirá como um grande amigo e conselheiro do Boavista. Ele foi um marco na história do Boavista. Um grande profissional, multicampeão, que trouxe um trabalho diferenciado e de ponta para o Boavista. Aprendemos muito com ele e vamos continuar próximos, pois a forte amizade e o respeito serão mantidos com certeza. Seus conselhos e orientações, iremos sempre considerar como metas a serem atingidas pelo clube – concluiu o gestor do Verdão de Bacaxá.

No comando do Boavista/RJ, Joel Santana esteve à frente da equipe em 18 jogos, 14 pelo estadual e 4 pela Copa do Brasil. Com 6 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. O Boavista estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 21/05 contra a Caldense, fora de casa, pela 1ª rodada do Grupo A14, que conta com Caldense, Espirito Santo e Red Bull Brasil.