Jefferson relembra momento inesquecível contra o Flamengo

Botafogo
Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Jefferson não está podendo ajudar o Botafogo dentro de campo, por conta de uma lesão que o afastou dos gramados ainda no ano passado. Entretanto, não é por isso que o arqueiro e capitão do Glorioso deixa de dar forças para a equipe e, na véspera de clássico contra o Flamengo, é impossível não lembrar dele.

Em 2010, Jefferson fazia seu ano de estreia no Glorioso e, por isso, não estava presente nos anos anteriores em que o Fogão foi derrotado pelo Rubro-Negro na Final do Campeonato Carioca. Contudo, com ele no gol, a história não se repetiu naquele ano e inclusive com direito a pênalti defendido.

LEIA MAIS:
ATACANTE DO BOTAFOGO VIAJA PARA REFORÇAR EQUIPE NO EQUADOR
BOTAFOGO: CRIANÇA CHORA AO FICAR NO COLO DO ZAGUEIRO RENAN FONSECA

“Eu não estava no Brasil nos anos anteriores, mas me veio na cabeça todas as finais perdidas pelo Botafogo. Pensei: ‘Preciso pegar esse pênalti, preciso ajudar e fazer a diferança’. Me concentrei muito. Em nenhum momento eu olho para a torcida, olho só para o Adriano. Sabia que o canto forte dele era o lado esquerdo. Pensei: ‘Vou esperar ele chegar na bola e vou pular naquele canto. Se eu sair antes ele vai trocar’. Foi bem calculado e fiz a defesa com a pontinha do dedo. Alguns minutos depois o jogo acabou. E aquilo mudou minha carreira. Depois de um mês e meio teve a convocação para a seleção brasileira. Sei que aquele pênalti me ajudou demais a ser chamado”, disse Jefferson a ESPN.

Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo