Inter x Novo Hamburgo: o que os jornais esperam do duelo

O primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho acontece neste domingo (30) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, entre Inter x Novo Hamburgo.

Este será o segundo confronto Inter x Novo Hamburgo de 2017. Em fevereiro, Preto e Jardel marcaram os gols da vitória do time azul por 2 a 1 em pleno Beira-Rio. As equipes ainda se enfrentam na próxima semana, no dia 7 de maio.

Principal jornal de Porto Alegre, “Zero Hora” destaca que a presença de Keiller na final. O terceiro goleiro do Inter assume a vaga de Marcelo Lomba, que se recupera de lesão. O titular Danilo Fernandes também está machucado.

Além disso, a publicação mostra a diferença entre os times na história do futebol local. De acordo com os dados publicados, a folha salarial do Inter é de R$ 7 milhões, enquanto o Novo Hamburgo tem orçamento de R$ 150 mil. O time de Antônio Carlos Zago busca o sétimo título consecutivo e o 45º da história, enquanto o rival luta pela conquista inédita.

Como o Inter treinou com portões fechados, a principal dúvida na escalação é o substituto de Brenner, expulso contra o Caxias. Enquanto o “Zero Hora” aposta em Valdívia, o “Diário Lance!” acredita que o escolhido será Carlos. Já a “Rádio Gaúcha” propõe outro nome: Roberson.