Indy: Will Power fatura pole position para o GP do Alabama

Foto: IndyCar

Will Power conquistou no final da tarde deste sábado (22) a pole position para o Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. O australiano confirmou o favoritismo construído pela Penske nos treinos livres e foi o mais rápido na fase final da classificação realizada no Barber Motorsports Park, ao marcar 1min06s9614.

A primeira fila ainda contará com o brasileiro Helio Castroneves, que chegou a ocupar a primeira colocação, mas acabou superado em 0s1815 por Power no final. Simon Pagenaud, companheiro do australiano e do brasileiro, partirá da terceira posição, logo à frente de Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi. A quinta posição ficou com Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e James Hinchclife, da Schmidt Peterson.

Único piloto da Penske a não alcançar o Fast Six, Josef Newgarden partirá da sétima posição, e terá como companheiro na quarta fila Mikhail Aleshin, russo que defende a Schmidt Peterson. A quinta fila do grid no Barber Motorsports Park contará com Max Chilton e Tony Kanaan, ambos pilotos da Chip Ganassi. Já Sébastien Bourdais, o líder do campeonato, parte da 12ª colocação.

O Grande Prêmio do Alabama da IndyCar Series acontece neste domingo (23), com largada marcada para 16h, pelo horário de Brasília. A prova terá transmissão para o Brasil através da TV Bandeirantes e do canal Band Sports.

Foto: IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.