Indy: Power coloca trinca da Penske na frente no último treino em Barber

Foto: Bret Kelley/IndyCar

A Penske voltou a mostrar força no terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Will Power foi o piloto mais rápida da atividade realizada no Barber Motorsports Park ao marcar 1min06s9953, melhor marca do final de semana até aqui.

O time chefiado por Roger Penske ainda viu seus pilotos monopolizarem o top-3 da classificação. Josef Newgarden ficou com a segunda colocação, distante 0s1040 de Power, enquanto Helio Castroneves acabou a atividade em terceiro. Mikhail Aleshin, piloto da Schmidt Peterson, acabou com a quarta posição, enquanto Simon Pagenaud, com outro carro da Penske, fechou a lista dos cinco melhores.

James Hinchcliffe, companheiro de Aleshin no time comandado por Sam Schmidt, apareceu na sexta colocação, deixando Scott Dixon, da Ganassi, em sétimo. Marco Andretti, piloto mais veloz da sexta-feira, foi o oitavo com o equipamento da Andretti Autosport, logo à frente de Graham Rahal, da RLL. Max Chilton, da Ganassi, completou o grupo dos dez mais rápidos, enquanto Tony Kanaan, seu companheiro de equipe, foi apenas o 14º.

A definição das posições de largada para o Grande Prêmio do Alabama acontece ainda neste sábado, a partir das 17h30, pelo horário de Brasília. A terceira etapa da Verizon IndyCar Series será disputada neste domingo, às 16h.

Foto Bret Kelley/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.