IndyCar: Pagenaud lidera 1-2-3-4 da Penske no TL1 para o GP do Alabama

Foto: reprodução/Twitter

Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (21) no Barber Motorsport Park, o atual campeão liderou a quadra da Penske na tabela de tempos, ao marcar na melhor de suas 21 voltas 1min08s1104.

A segunda colocação ficou com Josef Newgarden, com uma marca distante 0s0718 pior que o francês. O time de Roger Penske ainda viu Will Power ficar com a terceira colocação, após superar Helio Castroneves nos momentos finais da sessão. O melhor piloto sem um carro da Penske na sessão foi Alexander Rossi, quinto com o equipamento da Andretti-Herta.

Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti, ficou com a sexta colocação, logo à frente de Graham Rahal, sétimo com a RLL. James Hinchcliffe, vencedor do GP de Long Beach, acabou o ensaio em oitavo com o carro preparado pela Schmidt Peterson. O grupo dos dez melhores ainda contou com Sébastien Bourdais, líder do campeonato e piloto da Dale Coyne, e Scott Dixon, da Ganassi.

Quem não apresentou um bom desempenho nesta primeira atividade foi Tony Kanaan. O brasileiro da Ganassi ficou apenas com a 18ª colocação entre os 21 pilotos que participaram da atividade. Ainda assim, o baiano superou dois de seus companheiros de equipe, Charlie Kimball e Max Chilton. Já Zach Veach, que estreia na categoria neste final de semana, fechou a folha de tempos.

O dia ainda contará com mais uma atividade livre, marcada para 18h25, pelo horário de Brasília.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.