Indy: Newgarden impede ataque de Dixon e vence GP do Alabama

Foto: Joe Skibinski

Josef Newgarden venceu na noite deste domingo (23) o Grande Prêmio do Alabama, terceira etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series, realizada no Barber Motorsport Park. Esta foi a primeira vitória do americano defendendo a Penske.

O dono do carro número 2 cresceu ao longo da corrida, e se colocou na liderança da prova após Will Power sofrer com um pneu furado na parte final da prova. Nas voltas finais, Newgarden ainda precisou se defender dos ataques de Scott Dixon, que levou a Ganassi ao segundo lugar.

Simon Pagenaud, companheiro de Newgarden na Penske, terminou a prova na terceira posição, seguido por Helio Castroneves, que largou em segundo com outro carro do time de Roger Penske e terminou a prova tendo que se defender de Alexander Rossi, quinto com o equipamento da Andretti-Herta.

Defendendo a Schmidt Peterson, James Hinchcliffe terminou a prova na sexta posição, deixando Tony Kanaan, da Ganassi, em sétimo. Sébastien Bourdais foi o oitavo com o carro da Dale Coyne, seguido por Takuma Sato, da Andretti. Mikhail Aleshin, companheiro de Hinchcliffe, fechou a lista dos dez melhores.

A corrida contou com apenas duas intervenções do Safety Car. Logo na terceira volta, um detrito do carro de Ryan Hunter-Reay caiu na pista, forçando a entrada do Safety Car. Na 62ª volta, Spencer Pigot abandonou a prova com problemas no carro, provocando nova neutralização.

A temporada da Verizon IndyCar Series terá prosseguimento no próximo sábado (29), com a realização do Grande Prêmio de Phoenix, primeira corrida em circuito oval da temporada.

Foto: Joe Skibinski/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.