Flamengo x Botafogo: assista aos gols no Maracanã

O rival do Fluminense na final do Campeonato Carioca sai neste domingo (23). Flamengo x Botafogo jogam neste momento no Maracanã.

Flamengo 1 x 0 Botafogo
Artilheiro do rubro-negro na temporada, o peruano Guerrero chutou no canto direito do goleiro Gatito Fernández. A jogada começou com Everton, que cruzou na área. Gabriel disputou com Victor Luis de cabeça e a bola sobrou para o camisa 9 marcar o terceiro gol dele em cinco jogos diante do Botafogo

Flamengo 2 x 0 Botafogo
O árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro marca pênalti após o chute de Everton bater no braço do volante Fernandes dentro da área. Guerrero finalizou para fazer o nono gol dele no Campeonato Carioca – o principal goleador do torneio

Flamengo 2 x 1 Botafogo
Após sair do banco e ser derrubado por Réver dentro da área do Flamengo, Sassá descontou de pênalti

O empate no clássico Flamengo x Botafogo favorece o rubro-negro, time de melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Carioca.

O Fluminense garantiu a vaga ao fazer 3 a 0 e eliminar o Vasco no sábado (22). O tricolor venceu o Campeonato Carioca pela última vez em 2012 e o Flamengo em 2014. Nos dois anos seguintes a final foi Botafogo x Vasco e o cruzmaltino sagrou-se bicampeão.

O último Fla-Flu que decidiu o estadual aconteceu em 1995, quando Renato Gaúcho marcou o famoso gol de barriga e o tricolor foi campeão.

As finais acontecem nos dias 30 de abril e 7 de maio (domingo) no Estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA – Flamengo x Botafogo
Local: Estádio Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro
Gols: Guerrero, aos 4 e aos 19min do segundo tempo (FLA), Sassá, aos 42min do segundo tempo
FLAMENGO – Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Berrío), Márcio Araújo e Willian Arão; Gabriel, (Mancuello) Guerrero e Everton (Renê). Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO – Gatito Fernández, Fernandes, Emerson Silva, Carli e Victor Luís; Dudu Cearense (Guilherme), Rodrigo Lindoso (Gilson), João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá). Técnico: Jair Ventura.