Galiotte elogia atuação do Palmeiras, exalta a torcida e banca Eduardo Baptista

Palmeiras
Foto: Reprodução/Facebook

Logo após o confronto deste sábado, com a Ponte Preta, que marcou a eliminação do Palmeiras do Campeonato Paulista de 2017, o presidente Mauricio Galiotte conversou com os jornalistas na zona mista do Allianz Parque. Na avaliação do mandatário, que garantiu o técnico Eduardo Baptista no comando, a equipe alviverde fez uma boa partida.

Apesar da vitória por 1×0, o Palmeiras deu adeus ao Estadual devido a derrota por 3×0, sofrida no último final de semana, em Campinas. O Verdão agora volta suas atenções para a Libertadores. O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira, contra o Peñarol, na Uruguai.

LEIA MAIS:

PONTE PRETA NÃO É UMA SURPRESA, DIZ FELIPE MELO: “FALAR DE FUTEBOL COMIGO É COMPLICADO, PORQUE EU ENTENDO”

“DEUS TEM COISA MUITO GRANDE PARA NÓS”, DIZ FELIPE MELO APÓS ELIMINAÇÃO

VERDÃO PASSA LONGE DE GOLEADA, VENCE A PONTE PRETA POR 1×0 E ESTÁ FORA DO PAULISTÃO

Visando o compromisso do próximo meio de semana contra o Peñarol, que pode encaminhar a vaga do Verdão para as oitavas da Libertadores, Galiotte lamentou a eliminação, mas valorizou a campanha da equipe no Estadual.

“Agora é levantar a cabeça, pensar que temos grandes desafios pela frente. Temos Libertadores já na quarta-feira. Temos objetivos muito grandes. O importante é que o grupo não se perdeu. Ficamos unidos. Os jogadores sabem que erramos. Tivemos melhor campanha até o momento. Mesmo com vitória do Corinthians amanhã, o Palmeiras continua com a melhor campanha. Mas mata-mata é exatamente assim. Você tem um jogo ruim e não consegue recuperar, que foi o que aconteceu hoje.”

Galiotte elogiou a atuação do time e exaltou a torcida palmeirense, que apoiou a equipe durante a semana e, neste sábado, compareceu em peso ao Allianz Parque.

“Eu agradeço a entrega da equipe, a dedicação. Honraram a nossa camisa. Honraram a camisa do Palmeiras. A torcida do Palmeiras foi espetacular. Nos apoiaram antes, durante e depois. Demonstra que o Palmeiras está muito forte, mesmo saindo do campeonato, eu garanto que o Palmeiras está muito forte. O Palmeiras teve empenho e técnica. Jogou dentro do campo da Ponte. Tivemos uma excelente partida, mas não conseguimos os três gols.”

Apesar da eliminação, o presidente do Verdão bancou a permanência de Eduardo Baptista e afirmou que a equipe sai fortificada do Estadual.

“O Eduardo é técnico do Palmeiras e tem contrato até o final do ano. Estávamos diante de um jogo decisivo. Se não fizéssemos três gols, não seguiríamos no campeonato. Os jogadores conseguiram posse de bola, trabalhar o jogo. Tivemos várias chances de gol, mas não conseguimos. A postura do time foi exemplar. Estamos realmente tristes por não estar mais no Paulista. Entendemos que temos totais condições de título. O elenco do Palmeiras é muito forte. Seguramos jogadores do ano passado. Trouxemos outros jogadores. Nosso trabalho está mantido. Palmeiras sai mais forte hoje.”

A equipe do Torcedores.com esteve no Allianz Parque e acompanhou a rápida entrevista do presidente do Verdão. Assista!

 

Presidente do Palmeiras falando ao vivo

Publicado por Torcedores.com em Sábado, 22 de abril de 2017