Fórmula 1 2017: confira 8 imagens que definem o GP da Rússia

Twitter Oficial da F1

Tivemos neste domingo o GP da Rússia, quarta prova da Fórmula 1 2017. Largando em terceiro, Valtteri Bottas ultrapassou os dois carros da Ferrari na largada e assumiu a liderança, e foi desta forma, que conquistou sua primeira vitória na categoria. Confira em oito imagens, o que de melhor aconteceu na corrida:

LEIA MAIS:
FÓRMULA 1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DA RÚSSIA
HÁ 23 ANOS, ACONTECIA O ACIDENTE FATAL DE RATZENBERGER, NO PIOR FIM DE SEMANA DA HISTÓRIA DA F1

Alonso fica a pé na volta de apresentação: realmente essa temporada será de muito sofrimento para o bicampeão mundial. Novamente a McLaren Honda deixou o piloto espanhol na mão, e quebrou na volta de apresentação. Alonso deve estar louco para chegar logo a Indy 500…

 

 

 

Largada: Foi uma largada sem problemas, e quem soube aproveitar melhor foi Valtteri Bottas, que saltou da terceira colocação para a liderança, deixando para trás os dois carros da Ferrari. Com certeza, foi o momento onde o finlandês praticamente assegurou a vitória.

 

 

 

 

Stroll e suas barbeiragens: É claro que o jovem Lance Stroll  deu ar de sua graça na primeira volta, e conseguiu rodar sozinho. Sorte que nenhum outro piloto foi prejudicado por conta da barbeiragem do piloto da Williams.

 

 

 

 

Grosjean e Palmer bateram: Ainda na primeira volta, Grosjean acertou a Renault de Jolyon Palmer, e os dois acabaram batendo e abandonando a prova. Por conta deste acidente, tivemos a entrada do Safety Car.

 

 

 

 

Fim de prova para Daniel Ricciardo: na sexta volta, o freio traseiro da Red Bull Racing de Ricciardo teve problemas, e por isso, o australiano acabou abandonando o GP da Rússia, quando ocupava a sétima posição.

 

 

 

 

Corrida monótona, até para Raikkonen: Na volta 33, Raikkonen ocupava a terceira posição, e estava atrás de Valtteri Bottas, que havia parado nos boxes. A equipe informou Kimi sobre o fato dele estar atrás do piloto da Mercedes, e então Raikkonen questionou como isso era possível. Foi quando o engenheiro explicou: “ele liderava a corrida desde o inicio, Kimi”…

 

 

 

 

Vettel tenta se aproximar nas voltas finais: Após fazer a sua parada, Vettel voltou atrás de Bottas, e teve que pisar fundo no acelerador para tentar alcançar o finlandês.

 

 

 

 

Bandeirada: No fim, a vitória foi mesmo de Valtteri Bottas, que guiou muito bem desde o inicio!! Foi a primeira vitória do finlandês na Fórmula 1.