Fora da semifinal, Donatti pode desfalcar Flamengo também na Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo

O zagueiro Alejandro Donatti sequer ficou no banco de reservas, neste domingo, na semifinal do Campeonato Carioca em partida contra o Botafogo por causa de um desconforto muscular. O argentino vinha de duas partidas como titular da equipe do Flamengo, porém acabou substituído por Rafael Vaz na vitória por 2 a 1, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM:
[VÍDEO] Muralha provoca os eliminados Botafogo e Vasco: “Vão ver a final da TV”

O clube confirmou que o camisa 25 intensificou o tratamento muscular para estar à disposição do técnico Zé Ricardo para o jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Libertadores. Donatti esteve presente no Maracanã assim como Diego, em recuperação de artroscopia no joelho, e os não relacionados Juan e Felipe Vizeu.

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo tem pela frente o Fluminense na primeira decisão entre os dois clubes no Estadual desde 1995. Os dois jogos serão realizados nos dois próximos domingos.

Terminado o primeiro turno do Grupo 4 da Libertadores, o Flamengo está em primeiro lugar com seis pontos, um à frente da Universidad Católica. Na quarta, o Rubro-Negro pode encaminhar sua classificação para as oitavas de final em caso de vitória na Arena da Baixada.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.