Foi pênalti? torcida do Palmeiras reclama de lances duvidosos contra a Ponte

Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras precisa de uma milagre para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista: golear a Ponte Preta por 4 a 0 para conquistar a vaga – ou pelo menos 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. E após o técnico Eduardo Baptista surpreender na escalação, o Verdão dominou todas as ações do primeiro tempo.

Apesar do domínio absoluto, o Palmeiras não conseguiu inaugurar o placar no Allianz Parque, mas para a torcida, por erro do árbitro Rapahel Claus, que não teria marcado dois pênaltis a favor do Verdão.

A primeira reclamação foi por um empurrão no zagueiro Mina, após uma cobrança de falta. O colombiano não conseguiu chegar na bola por, supostamente, ter sido derrubado pelo adversário. O árbitro mandou o jogo seguir.

O segundo lance que gerou muita reclamação foi em cima do lateral Jean, que invadiu a área e foi derrubado pelo defensor da Ponte Preta, mas Claus novamente mandou a partida seguir. Veja o lance:

Em outra lance que gerou reclamações, principalmente, nas redes sociais foi pelo gol anulado do atacante Dudu, após lançamento da intermediária. Segundo torcedor, o zagueiro da Ponte tocou com a cabeça na bola antes dela chegar no camisa 7 do Verdão, o que teria descaracterizado o impedimento. Veja o lance: