Fluminense x Vasco: o que esperar do duelo Abel Braga x Milton Mendes

Léo
Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O clássico que define o primeiro finalista do Campeonato Carioca terá uma disputa particular no banco de reservas: Abel Braga x Milton Mendes.

O clássico coloca frente a frente o campeão da Taça Guanabara (Fluminense) contra o vencedor da Taça Rio (Vasco). “A gente busca sempre fazer o melhor. O ataque está sobressaindo até pelo fato de todo mundo se ajudar. É claro que assim o adversário tem mais cuidado também. A gente está bem concentrado e treinado”, declarou o zagueiro e capitão Henrique durante entrevista coletiva.

LEIA MAIS:
Fluminense x Vasco: veja quem se deu melhor nos clássicos em 2017
Flumienense x Vasco: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
Ex-Palmeiras, Henrique reencontra Luis Fabiano em clássico carioca

Sem Henrique Dourado, lesionado, o Fluminense pode escalar no ataque Pedro (utilizado na vitória sobre o Goiás por 3 a 0) ou reforçar o meio de campo com a entrada de Wendel. Outra opção é Marcos Junior, que jogaria pelas pontas e deslocaria Richarlison para atuar mais dentro da área.

Outro desfalque do tricolor é Gustavo Scarpa, que não joga desde o final de fevereiro porque fraturou o pé direito. O Vasco também perdeu um titular – Andrezinho sentiu dores musculares e será substituído por Guilherme Costa.

Campeonato Carioca – clássicos em 2017

29/1 – Vasco 0 x 3 Fluminense (1ª rodada – Taça Guanabara)
12/2 – Botafogo 1 x 2 Flamengo (4ª rodada – Taça Guanabara)
25/2 – Flamengo 1 x 0 Vasco (semifinal – Taça Guanabara)
05/3 – Fluminense 3 (4) x 3 (2) Flamengo (final – Taça Guanabara)
19/3 – Vasco 0 x 0 Botafogo (2ª rodada – Taça Rio)
23/3 – Botafogo 2 x 3 Fluminense (3ª rodada – Taça Rio)
26/3 – Flamengo 2 x 2 Vasco (4ª rodada – Taça Rio)
02/4 – Fluminense 1 x 1 Flamengo (6ª rodada – Taça Rio)
08/4 – Vasco 0 x 0 Flamengo (semifinal – Taça Rio)
09/4 – Botafogo 3 x 1 Fluminense (semifinal – Taça Rio)
16/4 – Vasco 2 x 0 Botafogo (final – Taça Rio)

O tricolor tem o ataque mais positivo entre os 20 times que disputam a Série A do Brasileirão. São 51 gols marcados, sendo que Henrique Dourado é o maior artilheiro (balançou a rede duas vezes). No Campeonato Carioca o principal goleador é Richarlison – sete gols. Sendo assim, o time mantém a característica ofensiva no clássico.

Abel Braga começou a temporada no Fluminense e logo na estreia do estadual a equipe fez 3 a 0 no Vasco de Cristóvão Borges. Desde então foram 23 jogos, sendo 14 vitórias e cinco empates.

Substituto de Cristóvão, demitido após a eliminação na Copa do Brasil, Milton Mendes fará o sétimo jogo como técnico do cruzmaltino. O time está invicto – quatro vitórias (1 x 0 no Madureira, 1 a 0 no Boavista, 2 a 0 no Nova Iguaçu e 2 a 0 no Botafogo) e dois empates (2 a 2 com Flamengo, 0 a 0 com Flamengo).

FICHA TÉCNICA – Fluminense x Vasco
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
Data e horário: Sábado (22), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Wellington Silva, Pedro e Richarlison (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.
VASCO – Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes