7 coisas que você precisa saber sobre o clássico Flamengo x Fluminense em 2017

Crédito: Staff Images/ Flamengo

Neste domingo (30) acontece no Maracanã o primeiro dos dois jogos entre Flamengo e Fluminense que decidem o título do Campeonato Carioca.

Este será o terceiro Flamengo x Fluminense do ano. O Torcedores.com preparou um resumo com tudo que aconteceu até agora no clássico mais famoso do futebol brasileiro.

O que mudou

As escalações desta vez devem ser diferentes dos outros jogos. O Fluminense entrou com time titular na final realizada em 5 de março no Estádio Nilton Santos, mas na ocasião Julio César e Pierre substituíram os lesionados Diego Cavalieri e Douglas. Desta vez o camisa 12 volta ao gol mas no meio de campo o titular será Wendel.

Na segunda partida o tricolor utilizou uma equipe alternativa e portanto apenas Diego Cavalieiri, Wendel e Henrique Dourado começaram jogando. Sendo assim, apenas quatro jogadores atuaram nos dois jogos: Léo, Marquinho, Richarlison e Henrique Dourado.

Oito jogadores participaram de todos Fla-Flu na temporada. São eles: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Trauco, Willian Arão, Berrío (começou como reserva na final), Diego e Felipe Vizeu (entrou com a bola rolando durante os dois jogos).

LEIA MAIS:
Análise tática: o que as equipes precisam fazer para vencer o clássico Fla-Flu
Fluminense x Flamengo: saiba o que está em jogo
Em último treino, Zé Ricardo escala time diferente para o Fla-Flu
Relembre a campanha do Flamengo até a final do Campeonato Carioca

Arbitragem

Rodrigo Nunes de Sá advertiu três jogadores no Estádio Nilton Santos – Everton, Trauco e Richarlison, enquanto Rodrigo Carvalhães de Miranda distribuiu sete cartões em Cariacica – Wendel, Nogueira, Luiz Fernando e Reginaldo, Pará e Donatti. O lateral direito do Flamengo ainda foi expulso aos 31min do segundo tempo.