Flamengo x Botafogo: Confira tudo sobre o clássico e o que está em jogo

Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (23), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã por uma vaga na final da Campeonato Carioca contra o Fluminense. 

LEIA MAIS:
Conca no Carioca? Zé Ricardo dá previsão de retorno para o meia argentino  
Réver exalta Ederson e meia da base ao comentar ausência de Diego no Fla
Bandeira elogia nova casa do Flamengo e revela previsão para estréia; veja  
Cirino vibra com aplausos e agente revela motivo para acreditar em recomeço no Flamengo

Único invicto no campeonato, mas sem poder contar com Diego, o Flamengo também não deve ter as opções de Ederson e Donatti para partida contra o Bota (Confira no link as últimas informações do Fla).

Com a vantagem do empate, o técnico Zé Ricardo deve reforçar o meio de campo, optando com uma formação com três volantes: Márcio Araújo, William Arão e Rômulo.

Quem falou sobre a importância da partida e a ausência do meia Diego foi o atacante peruano Paolo Guerrero, artilheiro do time na competição.

– Sabemos da falta que vai fazer Diego, que é um jogador muito importante para nós. Mas o Zé com certeza já deve ter o time definido. Essa semana, a gente trabalhou com uma grande variedade de jogadores, experimentou com outros jogadores nessa posição”, disse Guerrero, que ressaltou a importância do que acontece dentro das quatro linhas em detrimento dos aspectos extra-campo. “Temos que pensar em nós. Nesse tipo de clássico, não há quem perde mais. Tudo é decidido no campo.

.

Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

.

 Já pelo lado do Botafogo, o técnico Jair Ventura ressaltou que mesmo após jogar fora de casa pela Libertadores, o time estará preparado para o clássico.

– Difícil, muito tempo de viagem, quase 14 horas desde a saída do hotel (em Guayaquil, no Equador) até a chegada. Mas não trabalhamos com desculpas. Vamos com força máxima para chegar à final. A gente tem o cansaço natural, mas quando é clássico, decisão, isso acaba quando o juiz apita. Some tudo, é colocar o coração na ponta da chuteira e ir para o jogo. Quem viajou sabe que é bastante cansativo, mas temos que dar nosso máximo. Será um jogo estudado. Eles estão achando que podem tirar algum proveito do nosso cansaço, mas nosso time é de entrega, de garra. Vamos estar novinhos em folha para fazer o nosso melhor. Temos a nossa estratégia para vencer a forte equipe do Flamengo

O treinador alvinegro não concorda que o Fla seja favorito no confronto e prevê um jogo bom e disputado.

– Não, clássico não tem favoritismo. Até pela equipe do Flamengo, bem armado pelo Zé Ricardo, não é uma equipe que vai jogar pelo empate, não. Vai ser um bom jogo, eles têm característica ofensivas, assim como as nossas, e quem for mais eficiente no terço final do campo vai conseguir jogar a final.

.

Crédito da imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

.

INGRESSOS:

Saiba a parcial de ingressos vendidos e como comprar antes do jogo acessando ao link: Flamengo divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Botafogo

 

TRANSMISSÃO:

Para quem não for ao estádio Nilton Santos, a partida será transmitida AO VIVO pela REDE GLOBO para os seguintes Estados: RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Júnior, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba.

Na TV fechada, o jogo passa para todo Brasil pelo canal Premiere (PPV), com Júlio Oliveira e o ex-jogador Edinho.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Flamengo x Botafogo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)
Escalação provável (Flamengo): Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Romulo; Gabriel (Renê), Everton e Guerrero.
Escalação provável (Botafogo): Gatito Fernández, Fernandes, Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Lindoso, Dudu Cearense, João Paulo, Camilo; Pimpão e Roger (Sassá).
Desfalques (Flamengo): Conca, em fase final da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. Diego em tratamento de artroscopia no joelho direito.
Desfalques (Botafogo): Gustavo Bochecha, Jonas, Marcinho e Leandrinho estão no departamento médico. Jefferson, Luis Ricardo e Montillo estão em transição, enquanto Airton, recém-recuperado, só volta na quarta-feira. Bruno Silva e Marcelo estão suspensos, e Emerson Santos não está inscrito.
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro apita, com os auxiliares Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Transmissão: A TV Globo transmite para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho e Leonardo Gaciba); o Premiere e Premiere HD para todo o Brasil (com Júlio Oliveira e Edinho).

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi