Flamengo x Botafogo: saiba o que esperar do duelo Zé Ricardo x Jair Ventura

reprodução/internet

Flamengo x Botafogo vão se enfrentar neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. A partida, que marca o encontro de dois dos representantes brasileiros na Copa Libertadores, também vai ter o embate particular entre Zé Ricardo e Jair Ventura, técnicos da “nova geração” do futebol brasileiro.

O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para chegar a decisão, mas também precisa contornar alguns problemas para o jogo, como a ausência de um jogador de criação. Com a ausência de Diego, que se recupera de lesão, o substituto imediato no setor seria Mancuello. Porém, o atleta tem reclamado constantemente de dores na coxa.

LEIA MAIS:
BARCELONA-EQU X BOTAFOGO: VEJA COMO OS EQUATORIANOS REPERCUTEM O DUELO DE LÍDERES
DIRIGENTE DO FLAMENGO DIVULGA NOVAS FOTOS DA ARENA DA ILHA E PROVOCA O BOTAFOGO

Desta forma, Zé Ricardo tem duas opções: improvisar no meio-campo com o peruano Miguel Trauco, abrindo espaço na lateral-esquerda para Renê ou escalar a equipe com três volantes. A boa notícia fica por conta das prováveis voltas de Everton e Rômulo.

Por outro lado, Donatti segue como dúvida e a tendência é que não tenha condições de ir a campo, já que não conseguiu realizar as atividades nos últimos três treinamentos. Assim, o contestado Rafael Vaz deve ter mais uma chance na equipe.

No Botafogo de Jair Ventura, a grande preocupação é relativa ao desgaste dos atletas, que viveram nos últimos dias uma maratona. Após viagem de retorno do Equador, que durou quase 10h, a comissão técnica botafoguense desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de sábado e sem tempo pra descansar, já começou os trabalhos visando o clássico.

“Tem sido uma sequência puxada sim e não podemos negar. Mas o Botafogo tem um espírito de luta muito aguçado e por isso mesmo estamos sempre pensando em superação”, disse o técnico Jair Ventura em coletiva de imprensa.

Para o duelo, Jair Ventura faz mistério, mas é certo que não vai poder contar com o zagueiro Marcelo, nem o volante Bruno Silva, ambos suspensos, além de Airton e Walter Montillo, que seguem entregues ao departamento médico.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.