Flamengo deve ficar sem Ederson e Donatti para partida contra o Botafogo

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Na véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo vai definindo quem vai ficar disponível para atuar pelo Flamengo. Com o desfalque de Diego, Ederson tinha surgido como uma opção, mas o camisa 10 não deve ser relacionado para o jogo.

LEIA MAIS:
Conca no Carioca? Zé Ricardo dá previsão de retorno para o meia argentino  
Réver exalta Ederson e meia da base ao comentar ausência de Diego no Fla
Bandeira elogia nova casa do Flamengo e revela previsão para estréia; veja  
Cirino vibra com aplausos e agente revela motivo para acreditar em recomeço no Flamengo

Mesmo libertado por médicos e preparação física, tendo inclusive atuado no jogo treino da última quarta-feira, o meia-atacante não ficou concentrado com os companheiros após a atividade deste sábado no Ninho do Urubu. Caso não tenha nenhuma mudança nas próximas horas, Ederson pode ser preparado para retornar na Libertadores, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Quem falou sobre a condição física e o provável retorno do camisa 10 aos gramados foi o comandante rubro-negro. Veja acessando ao link: Zé Ricardo fala das mudanças no time e revela como está a preparação para o retorno de Ederson.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Outro desfalque praticamente confirmado para o clássico é na defesa. Ao longo da semana o argentino Alejandro Donatti foi poupado por conta de um desconforto muscular. Dessa forma, Rafael Vaz poderá aparecer ao lado de Réver.

O zagueiro argentino, de 30 anos, ficou fora de treinos na pré-temporada para fortalecimento e reequilíbrio muscular. Após uma sequência como titular, Donatti que ganhou a vaga no time titular no clássico contra o Vasco, há duas semanas, pela semifinal da Taça Rio, sentiu um desconforto.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, William Arão e Rômulo; Gabriel (Renê), Everton e Guerrero.

TRANSMISSÃO:

Flamengo x Botafogo – A partida será transmitida pela TV Globo para o RJ, MG (somente para Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Junior, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba. O clássico também passa ao vivo para todo o Brasil nos canais Premiere e Premiere HD, com Júlio Oliveira e Edinho.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Tem jogador voltando e saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi