Eutrópio explica vitória contra Sport por mudança no esquema do Santa Cruz

Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Mesmo pressionado após a eliminação no Campeonato Pernambucano pelo Salgueiro, o Santa Cruz surpreendeu o Sport no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste, no último sábado (29), e venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

De acordo com o técnico da Cobra Coral e semana de treinamentos e uma mudança tática são os maiores responsáveis pelo triunfo.

LEIA MAIS:

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BAHIA PARA O CLÁSSICO COM O VITÓRIA

“Acho que a semana foi muito bem distribuída, em todos os sentidos. Dentro e fora de campo. A forma de jogar e como esperávamos o Sport também funcionou. Os jogadores se esforçaram e coroaram o trabalho dessa semana”, exaltou.

“Colocamos um homem em um momento e num local do campo que sabíamos que teríamos mais posse de bola. Contra times que tivemos que ser mais agudos, teremos que modificar. Prezo muito pela qualidade e esses jogadores do meio pra frente tem essa posse de bola e essa qualidade. Se conseguirmos ter um controle do jogo até certo ponto, iremos utilizar isso”, completou o técnico do Santa Cruz, que escalou o time com cinco homens no meio de campo, melhorando a posse de bola da equipe

Agora o Santinha poderá até perder por 1 a 0 no segundo jogo, nesta quarta (3), no estádio Arruda, para seguir em busca do bicampeonato no torneio regional.

“Não podemos administrar. Temos que jogar o jogo normal. Não ganhamos absolutamente nada. Por isso , assim que acabamos nossa oração, nosso foco é no jogo de quarta-feira”, finalizou Eutrópio.