Ligas da Europa anunciam uso do árbitro de vídeo para competições

Reprodução/Site Oficial da Conmebol

O uso do árbitro de vídeo deve ganhar o futebol definitivamente em breve. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, pelo menos três países devem adotar o uso do replay em suas competições nas próximas temporadas.

Os três países são Holanda, França e Portugal. Destes, apenas os holandeses não devem adotar de forma oficial a tecnologia nesta temporada, sendo usada apenas em forma de destes durante a temporada 2017/18.

LEIA MAIS

COM MAIS DE 300 ATLETAS DE OITO PAÍSES, OPEN INTERNACIONAL DE ATLETISMO E NATAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA

NETO PROVOCA INTER E VOLTA A DETONAR ARBITRAGEM: “CORINTHIANS FOI ROUBADO NOS DOIS JOGOS”

DAVID LUIZ É ESCOLHIDO PARA SELEÇÃO DA PREMIER LEAGUE; VEJA O TIME TITULAR

Os jogos do Campeonato Holandês só devem ter oficialmente o uso do vídeo para auxiliar a arbitragem na temporada 2018/19. Na França e em Portugal, o uso do Video Assistant Referee (VAR) será feito já em partidas desta temporada.

No futebol francês, o árbitro de vídeo será usado nos play-offs de acesso e rebaixamento entre o 18º colocado da Ligue 1 contra o terceiro colocado da Ligue 2, em partidas a serem disputadas no final de maio. A final da Taça de Portugal, no dia 28 de maio, também terá o árbitro de vídeo disponível.

O VAR deve seguir em fase de testes durante a temporada, com a Fifa desejando começar o uso definitivo da tecnologia a partir da Copa do Mundo de 2018. Por enquanto, a única liga que vem usando o dispositivo é a A-League, da Austrália.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Conmebol)