Espanyol x Atlético de Madri: assista aos melhores momentos

Reprodução/ Facebook Oficial Atlético de Madri

Neste sábado, 22, o Atlético de Madri venceu o Espanyol por 1 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. O único gol da partida do atacante Antoine Griezmann consolidou a equipe colchonera na terceira colocação.

O primeiro tempo foi equilibrado, já que as duas equipes precisavam da vitória. O Atlético para ficar próximo do segundo colocado, o Barcelona, e o Espanyol ter chances de classificação à Liga Europa. Ambas as equipes trocavam passes, mas não eram efetivas nas finalizações. O lance de perigo da primeira etapa foi um chute fora da área do volante colchonero Saul, aos 15 minutos, obrigando uma boa defesa do goleiro Diego Lopez.

Na segunda etapa o Atlético voltou melhor, pressionando a saída de bola do Espanyol e exigindo que o time da casa apostasse nos chutões. A primeira grande chance foi com o atacante Gameiro, que entrou no lugar do Fernando Torres, tendo a sua finalização travada pelos zagueiros do Espanyol. Mas, um minuto depois, Griezmann não desperdiçou a oportunidade que teve. Após sobra do chute de Saul, o camisa sete chutou bem forte dentro da pequena área, abrindo o marcador. O time da casa até tentou o empate com Léo Baptistão. O brasileiro chutou de fora da área, mas foi parado por uma bela defesa de Oblak.

Com  a vitória, o time do Diego Simeone, permanece na terceira colocação, agora com 68 pontos, quatro a menos que o Barcelona que enfrenta o líder Real Madrid, 75, neste domingo. O Espanyol viu as suas chances de se classificar para a Liga Europa diminuírem. O time catalão está na nona colocação com 49 pontos, quatro a menos que o Atlético Bilbao, que abre a zona de classificação para a competição europeia e joga na segunda-feira contra o Eibar.

Assista aos melhores momentos da partida: