Enquete: Quem será o campeão carioca?

Crédito da imagem: Bia Palumbo / Torcedores.com

O título do Campeonato Carioca nesta temporada será definido em maio. Quatro times estão na disputa: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco

.

Atual bicampeão carioca, o Vasco se classificou no último final de semana ao vencer a Taça Rio. O Fluminense levou a Taça Guanabara em março, o Flamengo é o único invicto na temporada e o Botafogo está embalado após sequência positiva na Libertadores.

LEIA MAIS:
Flumienense x Vasco: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV
Ex-Palmeiras, Henrique reencontra Luis Fabiano em clássico carioca
Confiante, Fluminense cita motivação extra para eliminar o Vasco no Carioca

As últimas finais do Campeonato Carioca tiveram Botafogo x Vasco. Doriva (2015) e Jorginho (2016) foram os técnicos que estavam no Vasco na época. O tricolor venceu o Campeonato Carioca pela última vez em 2012. No ano seguinte foi a vez do time de Seedorf e em 2014 o rubro-negro comandado por Vanderlei Luxemburgo ficou com a taça.

As semifinais do estadual neste ano começam neste sábado (22), reúnem Fluminense x Vasco e Flamengo x Botafogo. O primeiro acontece às 19h (de Brasília) e o outro jogo será no domingo (23), às 16h (de Brasília).

Ao contrário da fase semifinal, a decisão do Campeonato Carioca é disputada em duas partidas – 30 de abril e 7 de maio. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) confirmou o Maracanã como palco de ambos os jogos.

FICHA TÉCNICA – Fluminense x Vasco
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
Data e horário: Sábado (22), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Orejuela, Douglas (Wendel) e Sornoza; Wellington Silva, Pedro e Richarlison (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.
VASCO – Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes