É hoje! O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, Atlético x Coritiba

Reprodução/ Créditos: Twitter Oficial do Coritiba Football Club
Reprodução/ Créditos: Twitter Oficial do Coritiba Football Club

Na tarde de hoje, na Arena da Baixada, às 16 horas, começa a decisão do campeonato paranaense entre Atlético Paranaense x Coritiba. Mesmo diante de um campeonato paranaense conturbado e desorganizado, cheio de problemas envolvendo a venda de direitos de transmissão, que envolveram uma emissora, a dupla Atletiba e a federação paranaense de Futebol, chegamos ao fim, aos trancos e barrancos. A promessa é de um jogo disputado, e neste clássico não há favorito. É a 17ª decisão entre os times pelo estadual. Oito vitórias para cada lado.

O Atlético luta pelo bicampeonato paranaense, já o time Alviverde que encerrar o jejum de títulos no campeonato estadual, não vence desde 2013.
É provável que o Coritiba, tenha a estratégia de jogar no contra-ataque, procurando levar um resultado positivo, para o Couto Pereira, no próximo domingo. O destaque do time alviverde é o atacante Kleber, com 10 gols na competição. o Atlético que utilizou jogadores jovens e time alternativo durante a competição devido a participação na taça Libertadores, vai com força máxima, com time principal para a final. Pelo lado atleticano Nikão, fez uma boa atuação contra o Flamengo.

Para o Meia Nikão da equipe rubro-negra “estamos bem, 100% por motivados, até porque se trata do nosso maior rival, então clássico não a gente sabe que não tem favorito, temos que entrar com pés no chão, com humildade, sabendo que tem grande equipe do outro lado, procurando fazer o nosso melhor e sair com título que é nosso maior objetivo”.

Para Werley, zagueiro do Alviverde, diz que sempre sonha ter uma foto na galeria de campeões do Coritiba, “Nosso pensamento agora nessa decisão desse ano, onde nós possamos conquistar esse título, e fechar o primeiro semestre de forma positiva,vamos ter a oportunidade de jogar essa decisão contra nosso maior rival, vamos trabalhar muito para que possamos conquistar este título, e depois de um mês, sei lá depois de uma semana, e poder ver a nossa foto, no Couto”.

Provável escalação do Atlético: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Gedoz; Nikão, Douglas Coutinho e Grafite.

Provável escalação do Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Galdezani, Anderson e Tiago Real; Henrique Almeida e Kleber.

Rodolpho Toski Marques apitará o clássico, árbitro Fifa.



Estudante de Jornalismo, Uninter, Curitiba